São portugueses, são sustantáveis e são feitos à mão. Estas são três da características da nova marca de fatos de banho portugesa, Conscious Swimwear. Lançada no dia 4 de abril, a marca tem como objetivo oferecer aos consumidores uma opção mais sustentável quando se trata de escolher roupa de praia.

A ideia surgiu de uma necessidade pessoal de Joana Silva, criadora da Conscious Swimwear, que sempre que adquiria peças de praia na grandes lojas via nelas sempre algo que podia ser melhorado. O início da licença de maternidade, foi a oportunidade perfeita para começar a desenhar e desenvolver os seus próprios fatos de banho.

Em seis meses Joana Silva idealizou uma marca 100% sustentável, cuja missão e valores prezam pela proteção e valorização do ambiente.

@conscious_swimwear

Todos os fatos de banho são fabricados a partir de Econyl, um tecido reciclado criado em 2010 pela empresa italiana Aquafil, feito de fibra nylon confecionada com resíduos de plástico encontrados nos oceanos e aterros. É um produto que se distingue não só por ser reciclado, mas pela sua possibilidade de ser remodulado e recriado várias vezes.

LÊ TAMBÉM: POR 36 EUROS PODES VIAJAR NO HOGWARTS EXPRESS E RUMAR AO MUNDO DA MAGIA

Em entrevista à NiT, a criadora acrescenta que para além de todas as peças serem produzidas através de materiais reciclados, “tudo é confecionado de forma ética e que os empregados recebem um salário justo.”

Conscious

@conscious_swimwear

De momento, a Conscious Swimwear não tem nenhuma loja física, e a compra dos fatos de banho só é possível online, através do site da marca, sendo que é possível comprar as peças individualmente ou então fazer um mix and match entre as várias peças disponíveis.

Relativamente ao preço, estes rondam entre os 49 euros e os 55 euros, dado que cada peça é confencionada à mão, e podem ser enviados para qualquer parte do mundo.