Foi revelado esta sexta-feira (12) o nome oficial do novo programa da RTP1 que será apresentado por Tânia Ribas de Oliveira. A Nossa Tarde tem estreia marcada para 22 de abril.

José Fragoso, diretor de programas da RTP, afirmou que este projeto é “mais emocional, com mais presença na rua, mais histórias de pessoas e sem rubricas fixas.

O diretor falou ainda do papel da apresentadora em A Nossa Tarde: “É um programa desenhado para a Tânia. Pode-se, por exemplo, homenagear uma grande figura e ter inúmeros convidados. A novidade é que ela pode encarnar uma profissão e ver como funcionam as coisas, por exemplo, numa padaria ou na polícia.

A própria Tânia Ribas de Oliveira, em entrevista ao blogue O Nosso T2, declarou que este se trata do “maior desafio profissional” da sua vida.

Tanto a estação pública portuguesa como a apresentadora fizeram questão de anunciar o novo projeto nas suas redes sociais. Enquanto que a RTP refere que “Tânia Ribas de Oliveira é a aposta de José Fragoso para as novas tardes“, a apresentadora publicou também ela uma foto com o diretor, agradecendo à estação.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Obrigada. ❤️ @rtppt @anossatarde.rtp

Uma publicação partilhada por Tânia Ribas de Oliveira (@taniaribas) a

O novo formato irá substituir o Agora Nós, apresentado por Vanessa Oliveira, que tem fim marcado para o dia 17 de abril. Entre o término do programa de Vanessa Oliveira e a estreia do novo programa de Tânia Ribas de Oliveira, a RTP transmitirá o especial Tradições da Páscoa.