O novo filme do realizador Jim JarmuschThe Dead Don’t Die, marcará a abertura do Festival de Cannes. A 72ª edição do evento cinematográfico acontece entre 14 e 25 de maio de 2019.

O filme da Focus Features é uma comédia zombie que conta com um elenco prestigiado, com nomes como os músicos Tom Waits e Iggy PopBill Murray (Feitiço do Tempo), Tilda Swinton (Suspiria, de Luca Guadagnino), Chloë  Sevigny (Gummo), Danny Glover (Arma Mortífera),Adam Driver, protagonista do último filme realizado por Jarmusch, Paterson, indicado à Palma de Ouro em 2016.

Bill Murray, Adam Driver e Tilda Swinton em The Dead Don’t Die | Fonte: Slash Film

Para recordar – Paterson: a poesia perante os nossos olhos

A história passa-se na cidade de Centerville, onde um surto de zombies põe em risco a vida dos cidadãos, e um trio policial, formado por Driver, Murray e Sevigny, é chamado para dar conta do trabalho.

The Dead Don’t Die entra para uma vasta lista de filmes que foram exibidos na primeira noite do festival em anos recentes, como Todos Já Sabem, de Asghar Farhadi; Os Fantasmas de Ismael, de Arnaud Desplechin ou Café Societyde Woody Allen.

A última vez que Jamursch esteve em Cannes foi em 2016 com Paterson e Gimme Danger, um documentário sobre a banda The Stooges. Só Os Amantes SobrevivemFlores Partidas, Homem Morto e a curta Café e Cigarros foram outros filmes que o realizador levou a Cannes, tendo levado para casa alguns prémios como o Grande Prémio do Júri pelo filme Flores Partidas e a Câmara de Ouro por Para Além do Paraíso.

A notícia foi avançada pela Variety, que confirmou ainda a data de estreia nos Estados Unidos – 14 de junho de 2019Não existe ainda data prevista para a chegada às salas portuguesas.

Já no passado mês de março, a European Film Challenge lançou um desafio digital que levará o vencedor a Cannes. O concurso decorre até o dia 15 de abril e podes ver como participar aqui.