Entre livros, chás e bolos existe, em Lisboa, um novo clube de leitura. Intitulado de Um Livro Debaixo da Asa, o clube já tem o seu próximo encontro literário marcado. Este realiza-se no próximo dia 4 de maio e pretende fazer sucesso diante dos amantes de livros.

Sentes falta de te sentar a comer e conversar sobre histórias que leste? Gostas de ler, mas não tens com quem partilhar esta paixão? Gostavas de formar um clube de leitura, mas não tens amigos com interesse por esta arte? Este novo clube de leitura promete resolver esse problema.

Anota na agenda: os encontros são mensais e ocorrem sempre no mesmo local, o espaço do Colectivo 71.86, perto de Picoas.

Que surpresas esconde o novo clube?

Nos encontros costumam ser sorteadas obras literárias e, de vez em quando, juntam-se à conversa convidados surpresa.

A história do clube do livro

Esta iniciativa iniciou-se no mês de janeiro. Joana Clara, de 30 anos, é uma apaixonada pela escrita e, “consequentemente”, a fundadora do clube de leitura.

Joana Clara

Foto: página oficial do blogue de Joana Clara no Instagram

Numa entrevista à NiT, Joana confessou que a sua paixão pela escrita surgiu muito cedo e levo-a a criar, em 2011, o blogue Às Cavalitas do Vento, uma compilação de milhares de notas e textos que escrevia diariamente em cadernos que tinha sempre consigo.

Com dúvidas e receios Joana criou o projeto, achando sempre que “ninguém ia aparecer, que ninguém ia ter interesse por um clube de leitura”. Todavia foi surpreendida com a quantidade de pessoas que compareceram no encontro e se demonstraram interessadas em falar de livros.

No último encontro…

A última edição contou com a presença do escritor João Tordo, autor de A Mulher que Correu atrás do Vento, e da autora de Portuguesas com M Grande, Lúcia Vicente.

‘A Mulher que Correu atrás do Vento’ de João Tordo | Fonte: Wook

O que deves fazer para participar?

Para participar necessitas apenas de escolher um livro inspirado no tema do mês e registar-te na conta do Instagram do projeto.

Lê Também: Já são conhecidos os nomeados para o Man Booker International Prize 2019