Nesta segunda-feira (8), a TVI iniciou a reposição da novela Belmonte, às 18h. A novela da autoria de Artur Ribeiro estreou em segundo lugar, na vice-liderança, mas não ficou longe da principal rival no mesmo horário, Avenida Brasil.

Estreada originalmente em setembro de 2013, Belmonte registou na sua estreia uma média de 13,9% rating e 27,1% de quota de mercado, não conseguindo liderar na sua primeira batalha contra Dancin’ Days e Sol de Inverno. Ontem, a novela regressou aos ecrãs da TVI, desta feita ao final da tarde. A história protagonizada por Filipe Duarte alcançou momentos de liderança durante o início do episódio, mas sempre próxima de Avenida Brasil. A estreia marcou em termos médios 4,5% de rating e 15,4% de share. A história de Nina e Carminha, à mesma hora, liderou com 4,8% de audiência média e 16,4% de share.

Nos totais diários, a liderança ficou, mais uma vez, do lado da SIC. Com 18,7% de share, o canal de Paço de Arcos ficou a dois pontos percentuais da TVI, que caiu para os 16,7%. A RTP1 manteve o habitual terceiro lugar com 11,6%.

Outros destaques:

  • Inspetor Max continua em queda livre. A série da TVI não foi além dos 4,4% de rating e 11,1% de quota de mercado, ficando em terceiro lugar. No mesmo período, Quem Quer Namorar com o Agricultor? foi líder absoluto com 8,7% de audiência média e 22,2% de share.
  • O Programa da Cristina e Você na TV! continuam distantes. Com o início das férias escolares, Cristina Ferreira viu os seus números caírem, mas manteve a liderança total. O talk-show da SIC marcou 4,5% de rating e 26,1% de share. Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes ficaram-se pelos 2,9% e 17,2%.
  • Amor Maior continua a vencer Maria Madalena, mas por pouco. A reposição da novela protagonizada por Sara Matos e José Fidalgo conseguiu uma audiência média de 2,9% contra 2,7% da produção mexicana. Em share, Amor Maior chegou aos 15,3%, enquanto a TVI se ficou pelos 14,6%.
  • Valor da Vida voltou a ser o único programa da televisão portuguesa a superar a marca do milhão de telespectadores. A telenovela da TVI marcou 11,6% de rating e 24,2% de quota de mercado. Alma e Coração não foi além dos 9,1% e 18,9%.
Lê também: Há um novo serviço de streaming e é 100% português