Abril não é só o mês das amêndoas, dos coelhos e das águas mil, é também o mês das novidades. E o Espalha-Factos não quis deixar-te de fora. Aqui ficam algumas sugestões da HBO Portugal para adoçar a tua Páscoa.

Native Son

A partir do dia 7 de Abril, o filme realizado por Rashid Johnson vai estar disponível no serviço de streaming. Native Son conta a história de Bigger Thomas, um jovem afro-americano que vê a sua vida mudar drasticamente ao tornar-se motorista de um conceituado empresário. Baseado no argumento vencedor de um Pulitzer Topdog/Underdog, o drama mostra os meandros do dinheiro e do poder, bem como as circunstâncias perigosas que estes acarretam.

O filme, co-produzido pela HBO Films e a A24, teve a sua estreia mundial em janeiro de 2019, no Festival de Cinema de Sundance. No elenco, conta com nomes como Ashton Sander, Bill Camp, Margaret Qualley, Nick Robinson, entre outros.

Killing Eve

A série que foi considerada a melhor do ano de 2018 pela revista Time e pelo The Guardian regressa para a segunda temporada. Killing Eve conta a história de Eve, uma agente do MI6, e de Villanelle, uma assassina psicopata, que desenvolvem um misto de atração e obsessão mútua.

A nova temporada resgata o drama em aberto no episódio final da primeira. Eve esfaqueou uma mulher e está a recuperar, enquanto Villanelle desapareceu. Neste regresso, esta personagem principal vê-se cheia de problemas e obrigada a encontrar Villanelle, antes que mais alguém o faça.

Killing Eve é baseada nas novelas de Codename Villanelle de Luke Jennings. Produzida pela Sid Gentle Films Ltd, a série conta com Sandra Oh (Eve) e Jodie Comer (Villanelle) nos papéis principais. O drama está disponível na HBO Portugal desde o dia 6 de abril de 2019.

Warrior

Baseada na história de Bruce Lee, a série estreou a 6 de abril, em exclusivo na HBO Portugal. A primeira temporada de Warrior é constituída por dez episódios. A série é produzida por Jonathan Tropper (“Banshee“) e Justin Lin (“Velocidade Furiosa 6“).

Protagonizada por Andrew Koji, a série conta a história de Ah Sahm — um prodígio das artes marciais que emigra da China para os Estados Unidos, na segunda metade do século XIX. Ah Sahm acaba por ver-se envolvido nas Guerras Tong, na Chinatown de São Francisco, ao tornar-se carrasco da Hope Wei, uma poderosa família no mundo do crime organizado. Ajudado por Wang Chao, este torna-se o protegido do filho do líder da “seita”. Ao longo da série, também se envolve com Li Wong, uma implacável mestre e tenente, envolvida nas Guerras Tong.

O drama policial conta ainda a história do Sargento “Big Bill” O’Hara e do polícia novato Richard Henry Lee, destacados para a equipa de Chinatown. Para adensar ainda mais o plot, aparece Dylan Leary. O líder da classe trabalhadora e da resistência irlandesa acusa os imigrantes chineses de estarem a roubar os seus empregos.

Game of Thrones

Esta série dispensa apresentações. Game of Thrones regressa para a sua temporada final a 15 de abril. O drama baseado nos livros George R. R. Martin vai ser emitido, em simultâneo, com a estreia no continente norte-americano.

Lê também: Há um novo serviço de streaming e é 100% português