A Invenção do Dia Claro foi o motivo do enorme aglomerado de fãs de Capitão Fausto no Capitólio. A apresentação oficial do disco, em Lisboa, não só trouxe as novidades do mesmo consigo, como também despertou êxitos antigos da banda. Voltámos ao passado, sem dúvida, mas estivemos de corpo e alma nas novas canções do álbum.

A Certeza ninguém sabe qual é, mas certamente deu corda ao motor que pôs o Capitólio a mexer. Estivemos Sempre Bem durante todo o concerto, fomos ao fundo da nossa adolescência buscar o Gazela e voltámos ao cimo para Pesar o Sol. Trocadilhos à parte, os Capitão Fausto souberam reinar com a sala cheia e sedenta de ouvir os novos temas ao vivo. Faço as Vontades foi apoteótica e Santa Ana manteve o ambiente festivo no ar.

Adulting ou como envelhecer de forma cool com os Capitão Fausto

Mergulhamos nos Dias Contados e com eles na idade adulta derrotista. A mocidade já não serve ninguém e as maneiras más lá continuam. Mas a isso é o que chamamos crescer com os Capitão Fausto e foi motivo de celebração neste sábado (6).

Antes de avançar com a festa houve espaço para a rainha Amor, a Nossa Vida. A balada tem sido coroada em todos os concertos e mostra-se central no novo disco. O público sabia cada letra que saía da boca de Tomás Wallenstein, sendo que o comprovamos ao longo de todo o concerto.

Felizmente temos boa memória e ninguém precisa de ajuda a relembrar a noite memorável em que A Invenção do Dia Claro se mostrou ao mundo. Além de Tomás, também Domingos, Salvador, Francisco e Manuel estiveram com sorrisos de orelha a orelha por ver a multidão tão presente em mais uma fase da sua música. Ainda que perto do fim, tivemos direito às explosivas Febre e Verdade que os Fausto fizeram questão de recuperar. A nossa adolescência foi ali revivida.

Chegamos ao Final e tudo acabou por se encaixar perfeitamente. As peças do puzzle (ou os quatro discos) nunca fizeram tanto sentido juntos. Eles cá vão continuar e nós com eles vamos continuar a viver e a aprender a ser adulto. São lições de vida que vamos apreendendo da sua música. Não se preocupem: a nossa história com os Capitão Fausto nunca irá acabar.