‘A Espia’: Cannes rende-se, pela primeira vez, a uma série portuguesa

A Espia (Twenty-Four Land, em inglês) vai ser apresentada na próxima segunda-feira (8) no Drama Producers’ Pitch. O evento decorre em Cannes e está inserido no Cannes Drama Creative Forum. Trata-se da primeira vez que uma série portuguesa é escolhida para participar.

A produção nacional passa-se na Península Ibérica, durante a Segunda Guerra Mundial. A ficção histórica fala sobre um país neutro que vai, cidadão a cidadão, escolhendo o seu lado no conflito. Apesar de ainda não estar a ser filmada, A Espia vai ser constituída por oito episódios e um elenco de luxo: Daniela Ruah e Maria João Bastos são nomes já confirmados. A rodagem começa entre maio e julho de 2019.

A série tem realização de Jorge Paixão da Costa, conhecido, mais recentemente, pelo filme Soldado Milhões. Produzida pela Ukbar Filmes em conjunto com a RTP, A Espia foi escolhida entre 376 projetos submetidos por 41 países. Ao participar no Drama Producers’ Pitch, a produção tem a oportunidade de ganhar financiamento, ajuda na produção e distribuição internacional.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Black Mamba Festival da Canção 2021
The Black Mamba são os grandes vencedores do Festival da Canção 2021