A Espia (Twenty-Four Land, em inglês) vai ser apresentada na próxima segunda-feira (8) no Drama Producers’ Pitch. O evento decorre em Cannes e está inserido no Cannes Drama Creative Forum. Trata-se da primeira vez que uma série portuguesa é escolhida para participar.

A produção nacional passa-se na Península Ibérica, durante a Segunda Guerra Mundial. A ficção histórica fala sobre um país neutro que vai, cidadão a cidadão, escolhendo o seu lado no conflito. Apesar de ainda não estar a ser filmada, A Espia vai ser constituída por oito episódios e um elenco de luxo: Daniela Ruah e Maria João Bastos são nomes já confirmados. A rodagem começa entre maio e julho de 2019.

A série tem realização de Jorge Paixão da Costa, conhecido, mais recentemente, pelo filme Soldado Milhões. Produzida pela Ukbar Filmes em conjunto com a RTP, A Espia foi escolhida entre 376 projetos submetidos por 41 países. Ao participar no Drama Producers’ Pitch, a produção tem a oportunidade de ganhar financiamento, ajuda na produção e distribuição internacional.