Foi passada a máscara de Jared LetoJoaquin Phoenix, e o mundo já viu as primeiras provas cinematográficas disso. O trailer de Joker (2019) foi lançado hoje, depois de ontem o poster oficial do filme ter sido publicado; antes disso, o vídeo ainda passou na CinemaCon.

Phoenix, que nunca foi premiado pela Academia, carrega um grande peso aos ombros, pois Heath Ledger venceu, em 2009, o Oscar de Melhor Ator Secundário pela personagem que agora encarna.

O realizador do filme, Todd Phillips, descreveu a obra como uma “história de origem sobre uma personagem adorada sem origem definitiva“. Quando questionado sobre a categoria do filme, simplesmente respondeu “tragédia“.

O cineasta é mais conhecido pela franquia The Hangover (2009-2013), e está ligado ao projeto da biografia cinematográfica de Hulk Hogan, com Chris Hemsworth. Phillips também escreve, em conjunto com Scott Silver, o argumento de Joker.

Poster oficial de Joker (2019), lançado ontem (Fotografia: IMDb)

Entre comparações com Taxi Driver (1976), A Vida não é um Sonho (2000) e O Rei da Comédia (1982), Jason Guerrasio, jornalista do site Business Insider, chegou mesmo a dizer que o filme parece “fucking insane“, depois da exibição do trailer na convenção CinemaCon.

O elenco de Joker conta ainda com nomes como Zazie BeetzRobert De NiroBill CampFrances Conroy ou Marc Maron. O filme estreia a 3 de outubro em Portugal.