A banda norte-americana Pixies acabam de confirmar o seu regresso a Portugal. O concerto no Campo Pequeno, a 26 de outubro, terá como motivo a apresentação de um novo disco.

Os bilhetes, de acordo com a promotora, serão colocados à venda esta sexta-feira (5) nos locais habituais.

A digressão europeia segue a edição de um novo álbum de estúdio em setembro deste ano. A passagem por Lisboa acontece três anos depois do coletivo de Black Francis e companhia terem pisado o palco principal do festival NOS Alive em 2016.

Um (re)começo da vida dos Pixies

Em 2018, os Pixies celebraram 30 anos do lançamento do primeiro disco da carreira Surfer Rosa e, este ano, irão lançar um novo trabalho discográfico que ainda não tem nome.

Depois de Head Carrier, o novo disco será o segundo álbum de uma nova formação de banda de Boston que inclui agora Paz Lenchantin (já pertenceu ao grupo The Perfect Circle) como baixista.

O regresso aos álbuns aconteceu em 2014 com Indie Cindy, terminando um hiato discográfico que durou 23 anos. Esse disco contou com Kim Shattuck como baixista que, na altura, substituiu Kim Deal, a baixista original.

Para além de Paz Lenchantin, o coletivo norte-americano é composto por Black Francis na voz e guitarra, Dave Lovering na bateria e Joey Santiago na guitarra.