After Life, série original da Netflix, criada e protagonizada pelo comediante britânico Ricky Gervais foi renovada esta quarta-feira (3) para uma segunda temporada.

After Life levou as audiências do riso às lágrimas em todo o mundo e nós estamos entusiasmados em anunciar que Ricky Gervais vai regressar com uma segunda temporada na Netflix”, afirmou, Ted Sarandos, chefe de conteúdos da Netflix.

Na comédia de humor negro, o ator interpreta Tony Johnson, um homem que acabou de perder a esposa e tem de se adaptar a uma nova vida, enquanto viúvo.

Gervais já tinha anunciado no twitter, em março (27) de 2019, que tinha começado a escrever a segunda temporada.

“Obrigada de novo por todo amor por #AfterLife. Nunca tive uma reação como esta. As críticas têm sido ótimas, mas a resposta do público tem sido realmente fantástica. E isso significa muito para mim. Vocês são os melhores fãs do mundo. Oh, e já comecei a escrever a segunda temporada”, escreveu o comediante.

Em entrevista ao jornal Metro, em março, o ator revelou que considera que a segunda temporada é sempre melhor, “porque já se conhecem os atores“, justificou.

Após a estreia da primeira temporada de After Life, Gervais chegou ao segundo lugar do Top de Comediantes da The Hollywood Reporter. Os primeiros seis episódios de After Life estrearam a 8 de março e estão disponíveis na Netflix.

A plataforma de streaming pediu mais seis episódios que serão lançados em 2020.