Therapist
Therapist (Fotografia: divulgação)

Therapist: o restaurante onde a terapia está no menu

Do nome do restaurante que nasceu em 2017 na LX Factory, cai o The e passa a Therapist. É o primeiro restaurante terapêutico em Portugal.

O Therapist inclui tudo num só espaço: uma clínica com terapias não convencionais; uma cafetaria saudável e biológica; e uma escola, com o objectivo de partilhar conhecimentos através de workshops e sessões para melhorar o bem estar no dia a dia.

Therapist
Therapist (Fotografia: divulgação)

A fundadora do Therapist, Joana Teixeira, define o espaço como “um restaurante terapêutico com clínica e escola para pessoas que procuram uma vida saudável e sustentável”. 

Aqui combina-se a alimentação saudável – incluindo opções vegetarianas ou veganas – com um ambiente tranquilo.

Os olhos também comem quando os pratos vêm para a mesa e quando a refeição acaba é a mente que se alimenta. A juntar à zona de restauração e às explanadas, o novo espaço do Therapist inclui também uma clínica com consultas de Acupuntura, Biblioterapia, Naturopatia, Nutrição Funcional, Terapia Quântica, Massagens Terapêuticas e Shiatsu.

A sabedoria não ocupa lugar e também cabe dentro do Therapist. Tem uma escola onde acontecem os workshops, nas áreas da alimentação saudável, Yoga, Reflexologia, Nutrição Terapêutica, entre outros.

O CONCEITO

No Therapist as ementas são funcionais e criadas por uma equipa multidisciplinar que procura combinar alimentos da época, de origem biológica ou nacional e sustentável. Na cozinha do restaurante não entram lacticínios, glúten ou açucares refinados.

A ementa é feita a pensar nos objetivos de cada pessoa: reforçar o sistema imunitário, aumentar a energia e reduzir a gordura corporal, regular e desintoxicar o organismo, e reforçar os antioxidantes para a mente, melhorando a fadiga e disposição geral.

“Agora queremos que cada um dos pratos do Therapist ajude quem nos procura a responder a alguma necessidade, seja a estar mais calmo, a reforçar as suas defesas, a dar força ou a regular o organismo”, afirma a empreendedora.

Os quatro objetivos funcionais presentes na ementa são uma parte da oferta para curar o corpo e a mente de quem visita o espaço. A terapia e o conhecimento completam a processo de quem quer mudar os hábitos.

LÊ TAMBÉM: H&M QUER AJUDAR QUEM VAI A UM CASAMENTO E NÃO SABE O QUE VESTIR

A RECEITA MÉDICA NATURAL: MENU

“A alimentação cura. Este é o nosso mote desde o dia em que abrimos”, afirma Joana Teixeira.

O Menu está identificado com símbolos referentes às opções vegan ou glúten free e aos quatro objetivos funcionais:

  1. Mindboost de antioxidantes para evitar o cansaço e melhorar o humor e boa disposição;
  2. Power – um reforço de proteínas e gorduras boas para dar força e energia;
  3. Immunity – anti inflamatórios para fortalecer o sistema imunitário na luta contra as
    doenças;
  4. Detox – fibras, probióticos e prebióticos para ajudar a digestão e regular o sistema.
Therapist
Therapist (Fotografia: divulgação)

Depois de analisada a bula, é só escolher o melhor “medicamento”.

A começar por uma das opções mais ligeiras do menu Mind, este inclui uma bruschetta de abacate e ovo (5,9 euros) que pode ser acompanhado por um matcha latte (3,5 euros) ou um cacau quente (2,6 euros). Para a refeição principal há uma Bowl de Salmão assado com especiarias, esmagada de batata doce, brócolos com molho de iogurte de soja bio e aromáticas (8,5 euros).

No Menu Power há uma Bowl de Açaí com com proteína vegan, banana, frutos vermelhos e leite vegan com topping de granola, lascas de côco e frutos vermelhos (5,5 euros).

Para a imunidade, há uma Bowl immunity feijão com chilli de feijão, cogumelos shitake, salada verde com laranja e rebentos, arroz com topping de granola salgada (8,9 euros). Para completar este menu, é sugerido nas terapias uma consulta de naturopatia: uma análise ao organismo e tratamento com naturopatia, terapia quântica, homeopa-tia e alimentação (80 euros).

Bowl immunity feijão, Therapist (Fotografia: divulgação)

No menu Detox não faltam sabores fortes, como a Bowl spirulina que tem puré de spirulina com maçã, limão, gengibre, banana, abacate e leite vegan com granola, côco e frutos vermelhos (4,9 euros).

É HORA DE RELAXAR

E podes começar bem cedo: desde as 9h30 até às 18h30. O Therapist fica na LX Factory – Rua Rodrigues de Faria e está aberto de segunda-feira a domingo.

O sucesso do Therapist tem sido notável. Se há procura, a oferta não tarda e é a fundadora do projeto quem o diz: “Ainda antes do verão abriremos certamente o segundo Therapist em Lisboa”, avança Joana Teixeira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira vai enfrentar novelas da SIC
Novelas são aposta da SIC contra novo fim-de-semana da TVI