Foi divulgada, esta terça-feira (2), a ordem de atuação dos 35 países participantes na semifinal do 64.º Festival Eurovisão da Canção. Conan Osíris vai ser o antepenúltimo a subir ao palco na primeira semifinal.

Telemóveis será o 15.º tema a ser ouvido em Israel. O compositor e intérprete português vai cantar após a atuação da Estónia e antes da atuação grega. Lutará por um dos 10 lugares de apuramento para a Grande Final, de 18 de maio.

A primeira semifinal da Eurovisão vai decorrer no dia 14 de maio, às 20h00 de Portugal (22h00 de Israel). Esta eliminatória, com transmissão direta na RTP1 e RTP Play, vai contar com 17 países participantes: Chipre, Montenegro, Finlândia, Polónia, Eslovénia, República Checa, Hungria, Bielorrússia, Sérvia, Bélgica, Geórgia, Austrália, Islândia, Estónia, Portugal, Grécia e San Marino, por ordem de atuação.

Dois dias depois, atuam os representantes de mais 18 países, que terão uma outra hipótese para chegar à qualificação. Ao palco, vão subir intérpretes vindos da Arménia, Irlanda, Moldávia, Suíça, Letónia, Roménia, Dinamarca, Suécia, Áustria, Croácia, Malta, Lituânia, Rússia, Albânia, Noruega, Holanda, Macedónia e Azerbaijão.

Quem quiser ver a atuação de Conan Osiris na semifinal vai poder fazê-lo através da RTP1, às 20h00. Todos os espetáculos eurovisivos terão transmissão no canal público. O Espalha-Factos vai cobrir o evento, a par e passo, em direto de Telavive.

LÊ TAMBÉM: EUROVISÃO 2019: FICA A CONHECER TODAS AS MÚSICAS CONCORRENTE