O Boom continua a colher os frutos de uma perspetiva ecológica. O evento bienal de Idanha-a-Nova estava nomeado para cinco categorias na premiação da A Greener Festival. Conforme anunciado na página oficial da organização, conquistou o AFG Greener Creative Award.

A AGF esclarece que a distinção se deve ao facto do Boom “ser um evento único a nível criativo“. Acrescentam que “conduz à dissolução das barreiras restritas que o pensamento do mundo moderno impõe“; referem ainda “uma conexão maravilhosa com a natureza e uns com os outros”.

O festival idanhense concorria em mais quatro categorias. Eis a lista: Community Action Award, International Greener Festival Award, Pied Piper Award e Water & Sanitation Award.

A reação do Boom Festival

Em resposta à premiação, o Boom Festival reconhece o esforço “em criar espaços, instalações de arte e ambientes com base nos princípios da sustentabilidade ambiental e da ética social“.

Os A Greener Festival Awards “são os únicos nesta área em que os seus avaliadores se deslocam ao festival com uma matriz de avaliação extensa e minuciosa”, salienta o Boom Festival.

Há dois meses, o Boom conquistava o prémio Outstanding Greener Festival Award pela sexta vez consecutiva.