As tecnologias fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia. Ao mesmo tempo, o número de vegetarianos tem vindo a aumentar substancialmente. A pensar nestas tendências, o Espalha-Factos sugere-te cinco apps que são úteis para vegetarianos e também para quem tenha apenas curiosidade em experimentar.

VEGGITABLE

Uma das receitas da Veggitable. (Imagem: Sofia Baptista)

Carina Barbosa e Artem Umanets são engenheiros informáticos e vegan. Em 2015 criaram a Veggitable, uma aplicação com receitas 100% vegan. Os ingredientes e as instruções para cada prato são descritos passo a passo. Saladas, bebidas, bolos ou massas fazem parte do menu.

Esta app está disponível para iPhone e iPad e todas as receitas estão em português e em inglês. Várias receitas têm uma versão adaptada para serem preparadas na Bimby. Descarregar a app é grátis, mas para aceder a todas as receitas o custo é de 3,49 euros.

DELICIOUSLY ELLA APP

Almond butter, dark choc and sea salt dates, just what my insatiable sweet cravings need 🙏🏼✨ On the app ❤️ https://itunes.apple.com/gb/app/deliciously-ella-app/id1445510165?mt=8

Gepostet von Deliciously Ella am Donnerstag, 21. März 2019

Ella Mills é conhecida pelos livros de receitas que já publicou e por liderar a marca Deliciously Ella. Um blog, um restaurante, uma gama de produtos saudáveis e uma app fazem parte do negócio de Ella com o marido, Matt. O casal pretende transformar os vegetais em algo divertido.

Nesta app encontras receitas plant-based, vídeos de receitas e de ioga e podes planear as refeições semanalmente. Também é possível preparar a lista de compras do supermercado ou ouvir podcasts. A app é gratuita durante a primeira semana de utilização, depois custa 0,99 euros por mês. Está disponível em inglês na App Store e no Google Play.

HAPPYCOW

Lisbon, Portugal Vegan Scene at Veganário Fest 2017

The vegan scene in Lisbon is blowing up!

Gepostet von HappyCow Vegan Guide am Dienstag, 26. Dezember 2017

Esta aplicação permite pesquisar restaurantes vegans e vegetarianos, fazer avaliações, submeter fotografias e escrever opiniões. Em Portugal, a HappyCow apresenta os restaurantes vegetarianos de Lisboa e do Porto.

A aplicação tem também uma secção com tópicos sobre o vegetarianismo, como por exemplo receitas, dicas para uma alimentação saudável ou artigos sobre direitos dos animais. Esta app já foi descarregada mais de um milhão de vezes e abrange restaurantes de mais de 180 países. Está disponível na App Store e no Google Play por 4,49 euros.

LÊ TAMBÉM: THERAPIST: O RESTAURANTE ONDE A TERAPIA ESTÁ NO MENU

VEGSAFE

Descrição de alguns materiais na app VegSafe. (Imagem: Sofia Baptista)

A app VegSafe promete facilitar a vida dos vegan. Apresenta uma extensa lista de materiais de roupa, produtos de beleza e ingredientes que são descritos de forma a saber se são vegan ou não. 

Em caso de dúvida, é possível consultar os dados a qualquer momento, pois não é necessária ligação à internet. Esta aplicação é gratuita e está disponível em português e em inglês na App Store.

PETA: SAVING ANIMALS MADE EASY

Gepostet von PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) am Dienstag, 5. März 2019

Muitas vezes a opção por uma dieta vegetariana está relacionada com o respeito pelos animais. A app PETA: Saving Animals Made Easy publica informações sobre os direitos dos animais a nível mundial e permite participar em ações relacionadas com esta causa. 

A People for the Ethical Treatment of Animals é uma organização não governamental. A sua app é grátis e está disponível na App Store em inglês, espanhol, alemão e francês.