A atriz que protagoniza a assassina Gamora em Guardiões da Galáxia (2014), Zoe Saldana, reagiu publicamente à recontratação do realizador James Gunn para o terceiro filme da série da Marvel Studios. “Estou orgulhosa dele“, confirmou a mesma em declaração no programa televisivo Entertainment Tonight.

Depois do despedimento de Gunn (em julho de 2018) do projeto Guardians of the Galaxy Vol. 3 (2022) por causa de tweets antigos que abordavam temas como pedofilia, homofobia ou violação, a Disney e a Marvel voltaram atrás e chamaram o cineasta de novo, no passado mês de março.

James Gunn já tinha realizado o primeiro filme da série, estrelado por Chris Pratt, Bradley Cooper, Dave Bautista e Vin Diesel, e a respetiva sequela. Ontem, a atriz Zoe Saldana confirmou o apoio dado pelo elenco ao cineasta (Bautista chegou mesmo a ameaçar sair da produção caso não devolvessem o realizador ao filme):

Estou feliz por ele estar de volta. Estou tão orgulhosa da Disney, na verdade, que todos os líderes agora por trás dessa grande empresa tenham decidido dar o exemplo, e espalhar a palavra e a mensagem de redenção, o que é muito importante

A atriz teceu ainda elogios a outro filme do estúdio e à sua protagonista, Brie Larson. “Adorei-o tanto“, contou Zoe Saldana acerca de Captain Marvel (Capitão Marvel) (2019). “Temos de apoiar estes filmes com protagonistas mulheres, para as nossas empresas compreenderem que há negócio em investir em narrativas femininas“, sublinhou Saldana.

Na altura da controvérsia, Gunn tinha-se defendido através de comunicado: “Tal como evoluí enquanto pessoa, o meu trabalho e o meu humor também evoluíram“.

O realizador e argumentista destes filmes de super-heróis no espaço justificou-se, garantindo que é um homem “muito, muito diferente” em relação ao passado, e que tenta agora empregar no seu trabalho amor ao invés de raiva.

Os meus dias a dizer algo apenas porque é chocante para obter reações acabaram

Para além de realizar, James Gunn escreverá novamente o argumento de Guardians of the Galaxy Vol. 3. O filme ainda não tem data de estreia definida.