Benfica e Sporting jogam esta quarta-feira (3 de abril) a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro será transmitido em direto pela RTP1, a partir das 20h45, no Estádio de Alvalade.

Em dia de Taça de Portugal, a estação pública portuguesa trará a festa da Taça ao pormenor. A RTP acompanhará desde cedo as equipas a partir dos seus locais de estágio com Carlos Manuel Albuquerque e João Miguel Nunes. O jornalista João Pedro Mendonça será o responsável pelos diretos em pleno relvado do Estádio de Alvalade nos momentos que antecederem a partida.

Às 20h45 começa a luta pelo Jamor, com Sporting e Benfica a entrar em campo. O jogo será transmitido na RTP1 e nos seus respetivos canais internacionais. A narração estará a cabo de Gonçalo Ventura e os comentários serão responsabilidade de António Tadeia.

O encontro irá definir quem será o segundo finalista da Taça de Portugal. O Benfica parte em ligeira vantagem depois de ter vencido os seus rivais de Lisboa por 2-1 na primeira partida.

O outro finalista será definido terça-feira (2 de abril), quando Porto e Braga se defrontarem pela segunda vez. De relembrar que o Porto está em vantagem na eliminatória após vencer o Braga por 3-0.

A final da Taça de Portugal está marcada para o dia 26 de maio, no seu habitual palco de eleição, o Estádio do Jamor.