Se há uma verdade que não podemos negar é o facto de quando chega a Primavera chegar também a vontade de corrermos para as lojas – renovar o guarda-roupa com novas tendências é sempre uma tentação.

Neste artigo, mostramos-te cinco tendências para a primavera e verão deste ano, que já invadiram as montras.

PADRÃO VICHY

Quem já teve oportunidade de passar pelo shopping e ver as novas coleções, certamente, chegou à conclusão de que o vichy (vulgo: quadradinhos) é o padrão da temporada e está em todas as lojas. Calças, casacos, camisas, vestidos, saias, camisolas – é um dos padrões que fica bem em qualquer peça. Além disso, é super fácil de conjugar: com uma peça preta ou branca.

MALHAS PALHA

No verão passado fizeram uma visita de médico, este ano voltaram para ficar até ao fim do verão (sim, aquelas alcofas de palha que as nossas mães insistem em levar para a praia não vão parecer foleiras este ano). Grandes, pequenas, quadradas ou redondas, de mão ou de ombro: vão ser uma das grandes tendências do verão.

VESTIDOS WRAP

Vestidos são sempre uma boa aposta quando o bom tempo chega – com apenas uma peça de roupa conseguimos fazer um look (além de serem peças confortáveis para os dias mais quentes). No ano passado, os vestidos midi foram uma das grandes tendências (continuam a usar-se este ano). Agora é a vez dos vestidos wrap. Como o próprio nome diz, o vestido fecha com dois atilhos, na parte da frente – o que resulta em aberturas estratégicas.  Os padrões são outro grande pormenor destes vestidos.

MANGAS EM BALÃO

Há alguns anos, foram uma grande tendência de verão. Em 2019, as mangas em balão voltam em força, em camisas, tops ou vestidos. Apesar de ser um estilo de peça mais romântico, pode facilmente conjugar-se com outro tipo de peças.

LÊ TAMBÉM: DESIGNERS E MARCAS PORTUGUESAS JUNTOS PARA APOIAR MOÇAMBIQUE

CYCLING SHORTS

Esta faz parte do grupo de tendências que se amam ou se odeiam. Durante o inverno, tentaram conquistar adeptos. No verão, prometem ser usados exaustivamente. Apesar de não serem um peça com a qual é fácil fazer looks, há uma combinação que nunca falha: blazer, top justo e chunky sneakers.