Bo Burnham, guionista e realizador de Eighth Grade, será um dos protagonistas de Promising Young Woman, um thriller escrito e realizado por Emerald Fennel. Liderado por Carey Mulligan, o elenco principal conta ainda com Alison Brie, Connie Britton e Adam Brody.

Carey Mulligan irá interpretar Cassie, uma jovem promissora que desiste do curso de medicina e é assombrada por uma tragédia do seu passado, que a leva a viver uma vida dupla.

Emerald Fennel estreia-se como realizadora após ter participado, como atriz, em séries como Call the Midwife e The Crown. O elenco do filme conta ainda com a participação de Laverne Cox, Jennifer Coolidge, Max Greenfield, Christopher Mintz-Plasse, Sam Richardson e Molly Shannon.

Esta semana, a produção arrancou em Los Angeles com uma equipa composta pelo designer de produção Michael Perry, a figurinista Nancy Steiner e com a direção de fotografia a cargo de Benjamin Kracun.

A equipa de produção de Fennel conta ainda com membros como Ben Browning, da Film Nation e  Margot Robbie, Josey McNamara e Tom Ackerley, da LuckyChap Entertainment.

A Focus Features e a Universal Pictures International estarão encarregues da distribuição mundial do filme com exceção da Austrália, Nova Zelândia, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Israel, Grécia, Médio Oriente, Comunidade dos Estados Independentes e África do Sul.