Mais uma novidade saída da WonderCon, esta sexta-feira. Uma das séries da DC Universe mais esperadas dos últimos tempos já tem imagens oficiais. E ao contrário do divulgado anteriormente, a estreia de Stargirl vai acontecer em inícios de 2020.

Stargirl segue a vida de Courtney Whitmore, uma estudante do ensino secundário que muda de cidade quando a mãe se casa. Em Blue Valley, a jovem heroína descobre o segredo do padrasto. Pat era o parceiro de Starman, um dos membros da Sociedade da Justiça. Entre os dramas típicos de uma pré-adulta, Courtney acaba por roubar os artefactos de Starman e dedicar-se a combater o crime. Sob o nome de Stargirl, torna-se o membro mais jovem desta sociedade.

Geoff Johns, o criador da personagem nos comics, é também produtor executivo e o escritor do primeiro episódio da série. O guião que marca a introdução da Sociedade da Justiça no universo de séries da DC também é um marco pessoal na vida de Johns. A personagem inteligente, atlética e de boa índole, retrata a falecida irmã do criador.

As primeiras imagens oficiais mostram Brec Bassinger no papel de Stargirl, num uniforme bastante semelhante ao da personagem nos comics. Para além disso, revelam, também, um ambiente leve, claro e descontraído – talvez uma boa indicação de como será a série. Anteriormente, Johns já havia revelado à imprensa que esta teria um estilo semelhante a filmes como Back to the Future e The Karate Kid.

Stargirl é uma produção conjunta da Berlanti Productions, Mad Ghost Productions e da Warner Bros. Television. Do elenco também fazem parte Luke Wilson, como Pat Dugan, o padrasto de Courtney e seu novo sidekick. Joel McHale vai fazer o papel de Pantera. Lou Ferrigno Jr. e Henry Thomas são outras das caras que vão aparecer no ecrã.

A estreia de Stargirl foi confirmada para 2020. A primeira temporada da série terá 13 episódios e vai estrear no serviço de streaming DC Universe.