Num espírito de solidariedade para com as vítimas desta catástrofe, o Portugal Fashion apelou aos designers e marcas portuguesas que fazem parte do seu portefólio para que cedessem algumas das peças das coleções para vender num evento solidário.

Em consequência do Ciclone Idai, que se propagou no início deste mês e prolongou-se até ao dia 21 de março, Moçambique está a passar uma das maiores crises humanitárias até à data.

O evento, cujo lema é “A moda por Moçambique. O Portugal Fashion por Moçambique. Todos juntos por Moçambique!“,  irá tomar lugar no dia 30 de março, no Porto, das 17 horas até às 20 horas, e será realizado em parceria com a loja de roupa e calçado The Feeting Room, que vai ter parte das peças cedidas em loja, disponíveis de 29 a 31 de março.

Divulgação

As peças que não forem vendidas para já ficarão disponíveis para compra online durante os 15 dias seguintes no site da marca.

Dos nomes que irão participar nesta causa destacam-se Carlos Gil, Diogo Miranda, Inês Torcato, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Luís Buchinho, Miguel Vieira e Pé de Chumbo, entre várias outras personalidades do mundo da moda.

Por cada peça vendida, os lucros serão revertidos na totalidade para ajudar as vítimas e a reconstruir as zonas mais afetadas por esta catástrofe.

Para além desta parceria, o Portugal Fashion juntou-se também à associação Cáritas Portugal que, em conjunto com a sua homóloga moçambicana, irá reverter todo o lucro obtido neste evento para ajudar o povo moçambicano através da campanha “Cáritas Ajuda Moçambique.

A campanha visa a apoiar quatro mil agregados familiares afetados por esta tragédia com a distribuição de kits de alimentação e kits de higiene e saúde.

Associada a esta campanha da Cáritas Portugal estará a Adega Mayor, marca pertencente ao grupo Nabeiro, que vai disponibilizar a venda de vinho a copo, cujo valor, adianta o comunicado oficial do Portugal Fashion, “será colocado, no imediato e pelo consumidor, dentro de uma caixa disponibilizada pela Cáritas, que estará devidamente fechada e selada pela instituição.”

Porém, existem também outras formas de apoiar esta causa, como, por exemplo, através de transferência bancária, com os seguintes dados:

IBAN – PT50 0033 0000 01090040150 12
Através do Multibanco com a Entidade/Referência “22222”; em Transferências »» Ser Solidário”
MB Way 911 597 284