A continuação de O Sexo e a Cidade, comédia dramática que conquistou o público no início do século XX pode estar para breve. A Paramount Televison e a Anonymous Content juntaram-se para adaptar o novo livro de Candace Bushnell, autora de Sex and the City.

Is there Still Sex in the City é o novo livro de Bushnell. A obra aborda a vida de uma série de mulheres na casa dos 50 anos. Segundo a autora, tal como Sex and the City, é uma visão do amor e da vida de diversos ângulos. Casamentos, filhos, divórcios, afastamentos, mudanças, negócios e até sexo casual – nada fica de fora. Nem mesmo a cidade que viu Carrie Bradshaw “crescer”, Nova Iorque, continua a ser o cenário desta nova história.

O episódio piloto da nova série vai ser escrito por Bushnell. Liza Chasin e Robyn Meisinger juntam-se à equipa de criadores, na qual a autora dos livros vai ficar como produtora executiva. A adaptação do livro que sai a 6 de agosto de 2019 ainda não tem nenhum canal de televisão associado.

Apesar de pouco ter sido revelado, a presidente da Paramount Television mostra-se bastante entusiasmada com o novo projeto. “Sim, vem aí mais Sexo e a Cidade” é a resposta de Nicole Clemens à continuação da história anterior. E ao facto desta representar o ponto de vista das mulheres na meia-idade.

O Sexo e a Cidade é uma das séries mais populares de sempre. Produzida pela HBO, relatava a vida de cinco amigas, na casa dos 30 anos. Abrilhantada por roupas de marca e dramas amorosos, a série que trouxe para a ribalta Sarah Jessica Parker teve seis temporadas. Para além disso, deu origem a dois filmes e ganhou inúmeros Emmy‘s. A série esteve no ar entre 1998 e 2004 e está atualmente disponível no catálogo da HBO Portugal.

Is There Still Sex and the City pode vir a ser o segundo spin-off da série que arrebatou os fãs. Resta saber se vamos poder ver alguns dos atores da série original, ao contrário do que aconteceu na prequela The Carrie Diaries. Até ao momento, ainda não foi confirmada a presença de qualquer ator. Ficamos à espera para saber se vai ser uma sequela com as personagens a que nos habituamos ou apenas uma sequela “espiritual” de Sex and the City.

Lê também: ‘Game of Thrones’: HBO exibe documentário sobre making of da temporada final