O SEMIBREVE está de volta e promete espantar os fãs. Embora só ocorra em outubro, o mais renomeado festival português de música eletrónica ambiente traz já novidades, ao anunciar nesta sexta-feira (29) a primeira vaga de nomes confirmados para a sua nona edição.

Alessandro Cortini, músico que já tocou em bandas como Muse ou Nine Inch Nails, é a maior surpresa e encabeça esta primeira série de confirmações. Nunca tendo passado por Portugal, o compositor italiano fará a sua estreia num espetáculo audiovisual único.

No entanto, o festival bracarense quer demarcar-se por uma forte presença feminina, com três mulheres ao ataque: o segredo bem guardado de Ipek Gorgun, a “factory flooriana” Nik Void e o regresso da DJ hiper-criativa Avalon Emerson a Portugal (tendo integrado, em 2018, o cartaz do NOS Primavera Sound).

Desse modo, somando-se a estes nomes já revelados, o SEMIBREVE confirma, também, a vinda de Deaf CenterRian Treanor e Scanner (Robin Rimbaud) + Miguel C. Tavares. 

A caminho da décima edição, o SEMIBREVE 2019 acontece de 25 a 27 de outubro e já tem os passes gerais à venda. Internacionalmente conceituado, tendo elogios de jornais como o Guardian, continua a provar ter uma programação com músicos conceituados, onde a eletrónica não entretém, mas experiencia-se.