A espera tem sido longa para os fãs de The 100, mas esta semana podem saltar de alegria, pois a CW divulgou o poster (27) e o trailer (28) da sexta temporada. A estreia está prevista para o dia 30 de abril  nos Estados Unidos .

Após o final da quinta temporada, Jason Rothenberg, o criador da série, revelou à  Entertainment Weekly que a razão para terem colocado “fim do livro um” na tela foi para marcar o final de uma aventura e o início de outra.

A nova aventura está aí à porta, contará com 13 episódios e parece que, segundo o poster oficial e o trailer, terá a ver com o enfrentar de demónios pessoais.

Preve-se mais uma temporada cheia de momentos que te vão deixar de coração nas mãos. Nesta sexta temporada, os nossos protagonistas: Clarke (Eliza Taylor) , Bellamy (Bob Morley) ,Raven (Lindsey Morgan), Octavia (Marie Avgeropoulos), Marcus (Henry Ian Cusick), Abby (Paige Turco), John (Richard Harmon) e Emori (Luisa D’Oliveira) voltam a reunir-se na terra e nós vamos acompanhar toda essa adaptação.

O mundo, nesta nova aventura, não será de todo como o conhecemos. Clarke refere no trailer que todos precisam de um recomeço. Contudo, cedo percebemos que ainda estamos perante The 100, onde como sabemos, a paz é aparente e as dificuldades são constantes.

“O planeta vai ser uma loucura, eu pensava que estava no set errado”, brincou Richard Harmon (John) durante uma visita ao local das gravações.

Lindsey Morgan (Raven)  admitiu que talvez esta seja a sua temporada favorita e a melhor até agora. “É muito criativa e algo que ainda não fizemos, mas que assenta na perfeição” no universo da série.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=235&v=JTwy1E6CW4w

The 100 está no ar desde 2014 e não parece ter fim à vista. Ainda em entrevista para a Entertainment Weekly, Rothenberg confessou que não tenciona terminar a série em breve. Acredita que quando se começa a repetir muito, aí é que é a altura de dizer adeus. “Esta série continua a ser satisfatória para mim, desafiadora criativamente  e empolgante. Enquanto assim for, eu vou continuar na série, e a série vai continuar no ar”, disse o criador.

As cinco temporadas lançadas de The 100 estão disponíveis no catálogo da Netflix para recordarem enquanto esperam pela estreia da sexta temporada.