Sky Ferreira partilhou Downhill Lullaby, a primeira canção desde o seu álbum de estreia, Night Time My Time. O tema faz parte do ciclo de lançamento de Masochism, o próximo disco da artista.

Downhill Lullaby é uma faixa sombria e espaçosa onde reina o reverb. Foi co-produzida por Dean Hurley, supervisor musical da terceira temporada do programa televisivo Twin Peaks.

Embora seja um avanço, Masochism, o próximo álbum de Sky, ainda parece ser um enigma. Desde a edição de Night Time, My Time em 2013 que a cantora tem sido pressionada pelos seus fãs para apresentar algo novo.

Em seis anos foram muitas as datas que Sky não cumpriu e que ela própria parecia ter em mente. Por detrás da confusão parece estar uma atribulada relação entre a artista e a sua editora discográfica.

Numa recente entrevista à Pitchfork, Sky afirmou nunca ter abandonado o seu trabalho musical e que estes anos não foram em vão. Comenta também que o seu processo criativo é meticuloso e perfecionista.

Neste preciso momento ainda não há data definitiva nem uma coleção de canções completa para Masochism. Apesar disso, Sky Ferreira tem uma atuação confirmada no Pitchfork Festival, a decorrer em Julho, onde poderá estrear novo material.