O Rock in Rio regressa ao Parque da Bela Vista em 2020 e já está confirmada a edição para 2022. Para assinalar os 15 anos do festival em Portugal, há concertos marcados para abril e maio.

Nos fins de semana de 20 a 21 e 27 a 28 de junho de 2020, o festival brasileiro regressa a Lisboa. O Rock in Rio acontece pela nona vez na capital portuguesa, depois de se ter estreado no ano de 2004.

Desde 2011, o festival de música e entretenimento tem acontecido de forma intercalada entre Portugal e o Brasil. Este ano, a edição no Rio de Janeiro decorre entre 27 de setembro e 6 de outubro. Terá, como cabeças de cartaz, nomes como Drake, Foo Fighters, Iron Maiden e Bon Jovi. Entre os convidados portugueses contam-se Agir, Capitão Fausto, Carolina Deslandes ou Blaya.

A festa dos 15 anos em Portugal

Por forma a assinalar o os 15 anos do festival em Portugal e para antecipar o encontro entre artistas portugueses e brasileiros o Capitólio recebe alguns concertos em abril e maio. Os Capitão Faustoque gravaram o seu mais recente disco no “país irmão” – sobem ao palco, a 11 de abril, com O Terno. Blaya, por sua vez, atuará com Lellê no dia 30 de abril. Agir sobe ao palco com Rael – que integrou oprojeto luso-brasileiro Língua Franca, no dia 23 de maio. Já Carolina Deslandes estará acompanhada do trio de irmãos Melim, no dia 28 de maio. Cada um dos concertos terminará com atuações dos DJs Diego Miranda, Kura, Deejay Kamala e Van Breda.

E, como o Rock in Rio vive de muito mais do que música, entre 31 de maio e 2 de junho, há um encontro de ‘gaming’, em Lisboa. Para encerrar em grande a festa dos 15 anos da estreia do Rock in Rio Lisboa, entre 6 e 8 de setembro há música, videomapping e fogo de artifício junto à Torre de Belém.

A edição de 2022 foi também já confirmada.