O início do ano tem sido atribulado ao nível da programação da TVI, especialmente nas tardes de segunda a sexta. Após programas como First Dates: O Primeiro Encontro ou até o novo Apanha se Puderes com Rita Pereira, a estação de Queluz de Baixo aposta agora na nova temporada de Inspetor Max para combater Quem quer Namorar com o Agricultor?.

A história protagonizada pelos inspetores Sérgio (Rui Santos), Jorge Mendes (Fernando Luís) e Max é assim a nova aposta de Bruno Santos. O diretor de programas da TVI confia na prata da casa para tentar regressar ao primeiro lugar das audiências.

A série da Quatro estreou em 2004 e desde aí é um dos casos de maior sucesso do canal. Prova disso é que a primeira e segunda temporada continuam a ser exibidas nas manhãs de sábado da TVI.

Após uma interrupção em 2006, o programa só viria a voltar a ser exibido dez anos depois. Na altura, a terceira temporada estreou na véspera de Natal já com o elenco renovado. Isaac Alfaiate, Patrícia Tavares e Diana Marquês Guerra são algumas das novas caras. Na altura, a sua estreia representou a maior audiência do dia, correspondendo a um share de 32% para a TVI.

Desde aí que a estação de Queluz tem visto Max como um género de “substituto” sempre que necessita de preencher uma vaga na sua programação. Foi o que em aconteceu em fevereiro de 2017, aquando do cancelamento dos diários do Let’s Dance: Vamos Dançar.

Já este ano, a TVI estreou a quarta temporada da série aos sábados, num horário menos habitual, pelas 12 horas. Na altura, o objetivo era combater o programa Olhó Baião.

A estreia dos novos episódios do eterno inspetor Jorge Mendes e o seu fiel companheiro está agora marcada para o dia 1 de abril às 19 horas.

Lê também: TVI cancela ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’