Do Medo ao Sucesso

Novo livro de Bruno Bobone vai ser apresentado por Paulo Portas já na próxima semana

Paulo Portes vai apresentar o livro Do Medo ao Sucesso, de Bruno Bobone, na Câmara de Comércio e Indústria Potuguesa, em Lisboa, já no próximo dia 4 de abril.

Portugal como país viciado no medo. É o país que Do Medo ao Sucesso vem denunciar e criticar, os princípios que condenaram Portugal a perder oportunidades históricas por ser um país viciado no medo.

A Oficina do Livro traz às livrarias portuguesas o novo livro de Bruno Bobone, o Presidente da Câmara de Comércio, que pretende juntar os portugueses num debate nacional sobre o desenvolvimento económico e social de Portugal e as potencialidades para o país se tornar um vencedor no mundo. Reforçar o papel da sociedade civil e envolvê-la activamente numa estratégia comum de futuro para todos os portugueses.

“Houve uma mudança de atitude entre uma sociedade que era capaz de dar um golpe de asa, e uma outra, medrosa e incapaz de sair da sua zona de conforto. E esta alteração resulta do crescimento do papel do medo na nossa vida”, pode ler-se no prefácio escrito por Paulo Portas.

Fonte: divulgação

Um pequeno excerto da obra

“Embora o país esteja na moda ainda é dominado pelo medo: de falar, de tomar decisões, de assumir compromissos, numa sociedade que estagna e não evolui. O Estado tem vindo a beneficiar e a promover essa posição de comodidade, porque lhe permite dominar a sociedade. A sociedade aceita esta posição em troca de segurança, o pior que pode acontecer, porque os empresários não arriscam, não criam riqueza nem desenvolvimento, o que se reflecte na capacidade de distribuir riqueza. A mudança de atitude é fundamental e os empresários têm de mudar e assumir as rédeas do nosso destino. Acredito que Portugal tem condições únicas para se tornar um vencedor. Há um trio de actividades económicas que considero essenciais para o futuro desenvolvimento de Portugal: o turismo, a indústria e o mar. O primeiro, já consolidado como um sector central da nossa economia. Os outros dois apresentam um enorme potencial futuro, especialmente o último. Tenho a certeza de que teremos sempre êxito? Claro que não. Mas sei que, se falharmos uma, duas, três vezes, estaremos mais perto de conseguir acertar. O risco é um ingrediente fundamental do sucesso. Retirá-lo da equação é impedir-nos de o atingir.”

O empresário com um gosto de escrever livros

Bruno Bobone, ou Bruno Carlos Pinto Basto Bobone licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade Livre de Lisboa. O empresário português nasceu em 1960 e é presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) e do Conselho de Administração do Grupo Pinto Basto. Ao longo da sua carreira profissional destacou-se por trabalhar no desenvolvimento do setor empresarial, com especial ênfase na promoção da internacionalização da economia nacional.

Foi presidente europeu e vice-presidente mundial da International Christian Union of Business Executives… e agora o empresário estreia-se como autor com o seu livro Do medo ao Sucesso.

LÊ TAMBÉM: DIA DO LIVRO PORTUGUÊS: A NOVA GERAÇÃO DE AUTORES QUE JÁ CRESCEU LIVRE

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha nas tardes da TVI
Goucha. ‘Você na TV!’ tem fim marcado e já se sabe nome do novo programa