O representante português na Eurovisão, Conan Osiris, já prepara a sua participação e aborda, pela primeira vez, a “carta” que Roger Waters lhe escreveu.

Durante uma entrevista ao canal IPBC de Israel, a jornalista Shani Nachshoni questionou Conan sobre a alegada carta do músico britânico. Recorde-se que o inglês elogiou a canção Telemóveis num post do facebook e pediu a Conan Osiris para boicotar a sua participação no Festival Eurovisão da Canção por motivos políticos.

“Todos têm o seu conteúdo”, afirma Conan Osíris, tendo recusado aprofundar o assunto. “Estou contente por estar em Israel”, disse à jornalista.

“É importante sentir a canção”

Na mesma entrevista, o compositor de Telemóveis fala também da importância em causar reações com a sua atuação no festival e de cantar na sua língua nativa.

Eu já vi muitas reações em que as pessoas sentem as emoções antes de traduzirem a letra, então se elas já sentem que antes de qualquer coisa textual, talvez eu esteja a fazer alguma coisa certa”, comenta.

É de realçar que o artista português já se encontra em Israel a gravar o “postal”, vídeo de apresentação do artista durante o festival.

A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção, em que Portugal participa, acontece no próximo dia 14 de maio. A segunda semifinal ocorre dois dias depois e a Grande Final decorre no dia 18 de maio.