Foi acidentalmente reportado pela empresa AMC Theaters, no seu website, que o próximo filme do estúdio de cinema Marvel Studios, Vingadores: Endgame (2019), terá uma duração recorde no Universo Cinematográfico Marvel.

Vingadores: Endgame terá uma duração total de 3 horas e 2 minutos. Tudo somado, e os 182 minutos da obra perfazem uma diferença de 33 minutos comparativamente ao até então mais longo filme do estúdio, Vingadores: Guerra do Infinito (2018), que tem 2 horas e 29 minutos.

A informação foi depois confirmada pela empresa Fandango:

O avanço da AMC Theaters foi, no entanto, apagado, e nem a companhia Disney nem o Marvel Studios o confirmaram.

O épico fica deste modo equiparado, em termos de duração, a grandes clássicos do cinema: terá menos cinco minutos que Barry Lyndon (1975); menos 12 que Titanic (1997); e três minutos a mais que O Senhor dos Anéis – As Duas Torres (2002).

A obra, com realização dividida entre os irmãos Anthony RussoJoe Russo, é já a quarta a reunir os Vingadores. Desta vez, com o universo em ruínas, os super-heróis sobreviventes têm como missão desfazer as ações do vilão Thanos (Josh Brolin) para restabelecer a ordem universal.

O reencontro vai ainda contar com Brie Larson como Captain Marvel, Scarlett Johansson como Black Widow, Bradley Cooper como o Guardião da Galáxia Rocket, Chris Hemsworth como Thor, Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr. como Iron Man, Tom Holland como Spider-Man, Paul Rudd como Ant-Man e Dave Bautista como Drax, entre outros.

Vingadores: Endgame tem estreia nacional marcada para o Dia da Liberdade, 25 de abril.

O trailer do filme saiu durante o intervalo comercial do Super Bowl, e foi o primeiro vídeo de sempre a atingir 1 milhão de visualizações no YouTube em menos de quatro horas.

Revê o trailer: