The Morning Show, no Apple TV+
Imagem: Apple

Apple TV+ é o mais recente rival da Netflix. Conhece alguns dos conteúdos originais já anunciados

Num evento dedicado a novos serviços (25), a Apple revelou uma nova plataforma de streaming: a Apple TV+, onde vai produzir e distribuir os seus próprios conteúdos televisivos. O serviço tem estreia prevista para o final de 2019, mas não foram divulgados preços nem disponibilidade regional.

O Apple TV+ vai ser integrado na app TV já disponível em iPad, iPhone e Apple TV. A nova versão também será lançada em Mac e, mais surpreendentemente, em Smart TVs da Samsung, Sony, LG e Vizio.

Apple TV
Imagem: Apple

O serviço conta com nomes como Oprah Winfrey, Jason Mamoa, Steven Spielberg, Octavia Spencer, J.J. Abrams e muito mais.

Esta lista impressionante foi o ponto fulcral da apresentação, não tendo sido mostrado muito sobre as séries e filmes para além do que se vê na Preview abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=Bt5k5Ix_wS8

Eis alguns dos conteúdos originais que já foram anunciados para serem lançados com o novo serviço:

  • The Morning Show com Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell. Um drama que explora relações de poder entre homens e mulheres na redação de uma estação de notícias.
  • See com Jason Mamoa e Alfre Woodard é uma série pós-apocalíptica, passada séculos depois de um vírus deixar apenas poucos milhões de humanos na terra, todos eles cegos.
  • Little America é uma série de comédia em formato de antologia que explora histórias de emigrantes nos Estados Unidos. A série é produzida por Kumail Nanjiani, Emily V. Gordon, Lee Eeisenberg e Alan Yang.
  • Little Voice segue um músico em Nova York e é produzida por Sara Bareilles, cuja experiência serve de inspiração para a história, e J.J. Abrams.
  • Toxic Labor, uma de duas séries documentais de Oprah no Apple TV+, onde será explorado o impacto de assédio e abuso sexual em contexto profissional.
  • Mythic Quest, uma comédia que segue o dia-a-dia de um estúdio de videojogos. É uma parceria com a Ubisoft e vem do duo por detrás de It’s Always Sunny in Philadephia, Rob McElhenney (que também protagoniza) e Charlie Day.
  • Amazing Stories marca o regresso da série de antologia de ficção científica, terror e fantasia criada por Steven Spielberg em 1985. O nome é uma homenagem a uma revista que inspirou Spielberg em criança.

Mudança de Rumo

Depois de desenvolver várias ferramentas e plataformas, a Apple mudou de rumo para o mundo dos serviços, primeiro com a App Store e mais tarde com o Apple Music (antes Beats Music) em 2014. Com este evento, a Apple tornou as suas intenções claras.

Para além do Apple TV+, foram anunciados vários outros serviços:

O Apple News+, uma subscrição que inclui acesso a centenas de revistas e publicações (apenas disponível nos Estados Unidos e Canadá, inicialmente), o Apple Card, um cartão de crédito estilo-Revolut desenhado para gestão digital e por fim, a Apple Arcade, uma subscrição de jogos na App Store, jogáveis em iOS, Mac e Apple TV.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Capa do álbum Folklore de Taylor Swift
‘Folklore’. Taylor Swift continua a fazer história com novo álbum