É já na próxima quarta-feira, dia 27, que decorre a Gala da Sociedade Portuguesa de Autores, onde vão ser entregues os Prémios Autores 2019. A cerimónia tem início às 22h00 e decorre no CCB- Grande Auditório, em Lisboa. O Espalha-Factos mostra-te um bocadinho do que vais poder ver e onde podes assistir.

O Prémio Autores, entregue pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), visa premiar os autores portugueses que se destacaram em 2018. Os galardões são entregues aos melhores trabalhos nas áreas da Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música.

A abertura da cerimónia está a cargo do maestro António Vitorino D’Almeida, júri e autor do hino da SPA. Ao longo do espectáculo, vão existir, também, vários momentos musicais. A cargo destes estão Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker, JP Simões, Xutos e Pontapés e Joana Espadinha. Bem como, pela primeira vez, uma orquestra composta por 30 elementos, acompanhada de um coro ao vivo.

A Gala da Sociedade Portuguesa de Autores conta, ainda, com homenagens a Sophia de Mello Breyner e a Ary dos Santos. Manuel Alegre vai receber o Prémio Vida e Obra. O ex-presidente da República vai ser premiado, quer pela sua carreira literária, quer pela sua vida política e cívica. Em 2018, o prémio foi entregue a António Damásio.

Esta gala assinala também os 94 de anos de existência da Sociedade Portuguesa de Autores, a cooperativa que associa os autores portugueses.

A transmissão dos Prémios Autores 2019 está a cargo da RTP2, com emissão em direto a partir das 22h15.

Lê também: Audiências: Portugal x Ucrânia dá liderança à RTP1