O mais recente livro de João Tordo, A Mulher que Correu Atrás do Vento, vai ser apresentado nos próximos dias 27 e 29 de março, em Lisboa e no Porto, respetivamente.

A Mulher que Correu Atrás do Vento é um romance que nos faz mergulhar na poderosa história de quatro mulheres, atravessando diferentes cidades e décadas. Lisbeth, Graça, Beatriz e Lia estão unidas por uma força que as conduzirá inesperadamente a “uma história de amor, luta, perda e amizades improváveis” que se prolonga desde a Alemanha do século XIX até ao Portugal do século XXI.

Publicado pela editora Companhia das Letras e já disponível nas livrarias portuguesas, o novo romance de João Tordo é apresentado dia 27 de março, às 18h30, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa. No Porto, a apresentação esta marcada para as 18h do dia 29 de março, na Livraria Lello.

João

Foto: divulgação

Sobre o autor

João Tordo nasceu em Lisboa, em 1975. Licenciou-se em Filosofia, estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque e atualmente conta com 12 romances publicados. O romance As Três Vidas valeu-lhe o Prémio Literário José Saramago, em 2009, e foi finalista do Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores, do Prémio Literário Fernando Namora e até do Prémio do Prémio Literário Europeu, entre 2011 e 2016. Conta ainda com várias das suas obras traduzidas em países como França, Alemanha, Itália ou México e outros tantos dos seus livros constam no Plano Nacional de Leitura Ler+.

LÊ TAMBÉM: CITAÇÕES DE ADOLF HITLER: UM GUIA PELA ANATOMIA DO PENSAMENTO DE HITLER