Na Praça da Alegria, em Santo António, a freguesia de Lisboa que serve de casa a muitos dos teatros da capital, vai ser inaugurado, na próxima quarta-feira (27), um “passeio da fama”, cujo objetivo é homenagear os atores de teatro.

Estrelas de teatro gravadas na calçada portuguesa

As estrelas de Hollywood Boulevard chegaram à capital lisboeta, mas não da mesma forma, nem com a mesma cor e feitio. Os nomes de grandes personalidades do espetáculo português vão ficar gravados a preto na calçada portuguesa.

Trinta e cinco artistas, trinta e cinco estrelas

Inicialmente o memorial contará com 35 nomes, estando entre eles Nicolau Breyner e Laura Alves, mas o objetivo é acrescentar artistas aos longos dos anos. “Queremos iniciar uma tradição na cidade, mas este não é um projeto fechado”, explicou, ao Jornal de Notícias, o presidente da Junta de Freguesia de Santo António e responsável pela iniciativa, Vasco Morgado.

A inauguração

Na cerimónia de inauguração marcarão presença, na Praça da Alegria, alguns nomes inconfundíveis do teatro português, tais como: Carlos Cunha, Carla Chambel, Carlos Paulo, Diogo Infante, Fernando Mendes, José Raposo, Maria Rueff, Marina Mota e Vera Mónica, entre outros.

Praça da Alegria, Lisboa

Localização da Praça da Alegria, na freguesia de Santo António/ Fonte: Google maps

Quais os teatros localizados na freguesia de Santo António?

A freguesia de Santo António tem uma forte ligação ao mundo da representação. Nela existem diversos palcos emblemáticos, como por exemplo os teatros do Parque Mayer: o Capitólio, o Variedades, o Maria Vitória e o ABC e o Teatro Tivoli BBVA, o Cinema São Jorge, o antigo Cinema Condes, o Maxime e o Fontória.

LÊ TAMBÉM: MONÓLOGOS DA VAGINA: A ANÁLISE À PEÇA DE ESTREIA DE JÚLIA PINHEIRO NOS PALCOS