São uma estreia no mercado e agradam principalmente a quem é vegan. O Espalha-Factos experimentou uma receita com as novas bolachas Biológicas e Vegan da Origens Bio e diz-te tudo sobre elas.

A BOLACHA NO TOPO DO BOLO

Neste caso, a bolacha não fica no topo, mas sim no fundo do Parfait de Lemon Curd Vegan com Bolachas Origens Bio. A receita sugerida pela marca prepara-se em cerca de 20 minutos e serve uma sobremesa fresca e crocante a três pessoas.

Origens Bio

Parfait Lemon Curd Vegan com Bolachas Vegan Origens Bio (Fotografia: Rafaela Simões)

Para o Lemon Curd Vegan precisas de:

  • 1 limão (sumo e raspa)
  • 35g farinha de arroz
  • 50g geleia de agave
  • 1/2 c. chá curcuma em pó
  • 200ml bebida de arroz

Já os ingredientes para o Parfait são:

  • 3 bolachas Amálias, Margaridas, Julietas ou Beneditas
  • 300g cocogurte manga e maracujá

Seguir passo a passo e no fim é só montar

  1. Misturar todos os ingredientes do Lemon Curd Vegan numa panela e levar a aquecer em lume brando. Mexer sempre durante cerca de 5 minutos ou até formar um preparado espesso.
  2. Reduzir as bolachas a migalhas
  3. Em cada frasco colocar as migalhas das bolachas, 2 colheres de sopa de Lemon Curd Vegan, 100g de Cocogurte e finalizar com mais 2 colheres de sopa de Lemon Curd Vegan.
Origens Bio

Parfait Lemon Curd Vegan com Bolachas Vegan Origens Bio (Fotografia: Rafaela Simões)

Nós usamos três bolachas Beneditas para combinar com o Lemon Curd Vegan. É uma sobremesa bastante rápida – num segundo de distração ao fazer o Lemon Curd ele já está espesso – e onde se junta o contraste entre o doce e o fresco do Lemon Curd Vegan e do iogurte.

LÊ TAMBÉM: CHUNKY SNEAKERS: A PARFOIS JÁ ADERIU À TENDÊNCIA DOS ANOS 90

Tal como cada pessoa tem qualidades e defeitos, as novas bolachas Origens Bio com quatro identidades diferentes – Julietas, Margaridas, Beneditas e Amálias – também têm. Analisámos o conceito, o rótulo, o sabor e o conteúdo para te dizer tudo sobre o novo produto do mercado.

O LADO BOM

São biológicas. Começamos pela certificação biológica, que faz destas bolachas um produto mais sustentável e menos prejudicial para a saúde. A produção de alimentos biológicos respeita o ciclo natural dos recursos, promove o equilíbrio ecológico e conserva a biodiversidade.

Além disso, sabemos que os produtos biológicos são uma mais valia devido ao facto de não serem usados pesticidas ou fertilizantes químicos durante a produção. Os alimentos biológicos são por isso mais nutritivos e seguros para a saúde.

Origens Bio

Bolachas Biológicas e Vegan Origens Bio (Fotografia: Rafaela Simões)

São vegan. Cada novo produto vegan no mercado é uma celebração para quem pratica este tipo de alimentação. As novas bolachas vegan Origens Bio além de aumentarem a oferta para os consumidores vegan, são produzidas a pensar na vida animal.

Com as farinhas dá-se consistência e com a fruta o sabor doce. É possível ter alternativas no mercado sem que as industrias usem ingredientes de origem animal.

São práticas e duradouras. A última parte é relativa: depende da fome e da gula. Cada pacote de bolachas vegan Origens Bio tem 200 gramas, tendo um total de 10 bolachas. Os pacotes não são muito grandes, logo, são fáceis de colocar na mala para comer um snack em qualquer lado.

Versatilidade. A parte boa das novas bolachas vegan é que podem ser usadas em receitas. Vamos mostra-te umas das receitas que podes fazer com estas bolachas.

Sabor. O lado bom do sabor está na variedade. Há quatro sabores diferentes – desde os mais simples como as Margaridas de espelta e sementes – até às mais frescas chamadas Beneditas, feitas com amêndoas e limão.

O LADO MAU

Ingredientes. Uma lista que tem pontos positivos – como as farinhas de trigo integral ou os flocos de aveia – mas outros pontos negativos como é o caso da gordura de palma (apesar de ser não-hidrogenada), que se encontra num dos três primeiros ingredientes, logo em maior quantidade no produto.

Sabor. O lado mau do sabor é relativo ao gosto de cada um. Se a preferência por norma recai sobre alimentos mais saudáveis, estas bolachas não são as mais indicadas: são doces e nota-se a presença de fontes de gordura não só no cheiro como no toque.

Para quem gosta de uma bolachinha doce de vez em quando e não se importa nada com umas pepitas de chocolate, estas bolachas são uma boa opção. Ao abrir o pacote vem de imediato o cheiro às clássicas bolachas, cuja embalagem vira caixa de costura, que os avós têm sempre em casa para os netos.

Origens Bio

Amálias – Bolachas Vegan Origens Bio (Fotografia: Rafaela Simões)