A queda de audiências da TVI já fez uma primeira vítima. Quem Quer Casar com o Meu Filho?, estreado a 10 de março, foi cancelado pela estação de Queluz e só estará no ar até ao dia 31 de março.

De acordo com o Correio da Manhã, que cita Bruno Santos, diretor-geral da TVI, o fim abrupto do programa deve-se “às fracas audiências e ao facto de a produção não estar a corresponder às expectativas“. Recordamos que a transmissão do programa estava prevista para durar três meses, mas será encerrada em menos de quatro semanas.

O programa da Quatro, que nunca se conseguiu impôr frente a Quem Quer Namorar com o Agricultor?, perdeu mais de 400 mil espectadores da primeira para a segunda semana, já transmitido num horário diferente. Os diários de Quem Quer Casar com o Meu Filho? também ficaram sempre em terceiro lugar nas tardes, atrás da SIC e da RTP1.

Bruno Santos promete novas apostas para abril, anunciando uma nova grelha da TVI para o quarto mês do ano. Depois da derrota por uma décima nas audiências de fevereiro, o canal da MediaCapital viu a distância para a SIC alargar-se: nos primeiros 22 dias de março, o placard vai em 19,6 contra 18% de share.