A cadeia de supermercados Lidl aderiu ao pagamento por MB Way. Nas mais de 200 lojas espalhadas pelo país, já é possível pagar as compras apenas com o telemóvel, com a aplicação MB Way.

Para utilizar esta funcionalidade, basta aproximar o telemóvel ao terminal de pagamento, que lê o QR Code. O objetivo da marca é inovar através de uma estratégia de smartshopping.

“A disponibilização do MB Way é mais uma das medidas do Lidl Portugal que reforça o conceito de simplicidade que está na base da experiência de compra que queremos oferecer aos nossos clientes, garantindo mais rapidez e comodidade no ato de pagamento em todas as lojas”, explica Dionísio Santos, diretor de tecnologias de informação do Lidl em Portugal.

LÊ TAMBÉM: THE FAVELA: O EXOTICISMO E O INDIE JUNTAM-SE NO NOVO PÁTIO DE LISBOA

NOVIDADES NO MB WAY 

O MB Way permite fazer compras, transferências, gerar cartões virtuais e levantar dinheiro através do telemóvel, computador ou tablet. Esta semana foi anunciado um novo serviço: passa a ser possível utilizar o Multibanco sem cartão físico. Esta nova funcionalidade permite fazer operações como pagamento de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis e de títulos de transporte.

Para usar este serviço, basta carregar na tecla verde no Multibanco e escolher a opção “utilizar Multibanco”. Depois, na aplicação, é preciso selecionar o cartão que se quer utilizar. De seguida, através da câmara faz-se a leitura do QR Code no ecrã do Multibanco. Para terminar, confirma-se com o código pessoal na aplicação e a sessão fica iniciada no Multibanco.