À medida que se aproxima a última temporada de Game of Thrones, são cada vez mais as novidades. A HBO revelou, hoje (21), o cartaz oficial da oitava temporada da tão aclamada série. É no SYFY e na HBO Portugal que todos os episódios vão ser exibidos, já com legendagem em português e em simultâneo com a emissão original, nos EUA.

A expectativa aumenta, à medida que a última e derradeira batalha pelo trono se aproxima. Jon Snow, Arya, Jaime e Cersei regressam ao ecrã no próximo dia 15 de abril. Depois de te mostrarmos o trailer, divulgamos agora o cartaz que marca o início do fim.

O cartaz revela dois símbolos bastante conhecidos do público: um dos dragões de Westeros e o tão cobiçado Trono de Ferro.

Game of Thrones é uma das séries mais populares da história. As primeiras seis temporadas foram baseadas na saga escrita por George R.R. MartinSong of Ice and Fire.  No entanto,  a narrativa sobre a guerra de dinastias pelo controlo do continente Westeros adquiriu o seu próprio caminho nas suas duas últimas temporadas. Embora não tenha terminado a história, Martin continua a ter uma palavra. O autor é, também, produtor executivo da série.

Ao longo dos anos, foram vários os recordes batidos pela série. E não foram, apenas, no que diz respeito às audiências. A série conquistou 12 dos 23 Emmy’s para os quais foi indicada em 2016, tornando-se a primeira a acumular um número tão elevado destes prémios, no mesmo ano. Para além disso, Westeros, o mundo ficcional da série, foi o maior alguma vez recriado no jogo Minecraft.

Duração e horários da última temporada

Para que não percas um minuto do final da história das tuas personagens favoritas, deixamos-te aqui a data e os horários de emissão da oitava temporada, no SYFY.

Primeiro episódio – 15 de abril às 2h, com repetição às 22h15 de 15 de abril – duração: 0h54
Segundo episódio– 22 de abril às 2h, com repetição às 22h15 de 22 de abril – duração: 0h58
Terceiro episódio – 29 de abril às 2h, com repetição às 22h15 de 29 de abril – duração: 1h22
Quarto episódio – 6 de maio às 2h, com repetição às 22h15 de 6 de maio – duração: 1h18
Quinto episódio – 13 de maio às 2h, com repetição às 22h15 de 13 de maio – duração: 1h20
Sexto episódio – 20 de maio às 2h, com repetição às 22h15 de 20 de maio – duração: 1h20

Lê também: Game of Thrones: Vê 14 novas fotografias da oitava temporada