O primeiro jogo de classificação da Seleção Portuguesa para o Euro 2020 acontece na próxima sexta-feira (22). Portugal vai defrontar a Ucrânia, às 19h45, no Estádio da Luz. O jogo de estreia da seleção nacional neste campeonato vai ser exibido pela RTP1.

É já esta semana que a Seleção Portuguesa tem a primeira oportunidade de tentar defender o título de campeão europeu em 2016. Na primeira jornada do Grupo B, Portugal joga contra a Ucrânia. O jogo vai ser arbitrado pelo francês Clément Turpin. Cristiano Ronaldo regressa à seleção de Fernando Santos para este jogo.

Três dias depois, Portugal vai jogar contra a Sérvia. O jogo decorre, novamente, no Estádio da Luz. A última receção em território nacional, deste apuramento, é ao Luxemburgo, a 11 de outubro. A 7 de setembro Portugal visita a Sérvia e quatro dias depois a Lituânia. O último jogo de Portugal no grupo B decorre a 14 de outubro, contra a Ucrânia, num jogo fora de casa.

A partir das 19h45, vai ser possível ver o jogo na RTP1 e na RTP Play. Alexandre Santos é o responsável pela reportagem no relvado. Enquanto isso, Manuel Fernandes Silva faz a narração do jogo, com comentários de António Tadeia.

Para além da transmissão, a RTP vai acompanhar o antes e o pós-jogo, através de diversos blocos informativos. A partir das 18h30, é possível ver a antevisão, na RTP3. Vão, também, existir diretos dos locais de estágio de ambas as equipas e do ambiente no Estádio da Luz. Após o jogo, a RTP mostra as primeiras reações ao resultado e as conferências de imprensa com ambas as seleções.

Lê também: Sport TV garante exclusividade dos direitos televisivos do Euro 2020