A Netflix continua a preparar novas produções e a sua mais recente aposta terá selo bem português. “Warrior Nun” é a mais recente série da plataforma de streaming e terá como protagonistas Alba Baptista e Joaquim de Almeida.

A atriz portuguesa de 21 anos tornar-se-á assim a primeira atriz nacional a protagonizar uma produção da Netflix. A série será baseada na banda desenhada com o mesmo nome.

Alba Baptista dará vida à protagonista da história, Ava, uma jovem com uma história caricata que sairá de um orfanato. A história retratará a vida dessa mesma jovem após acordar numa morgue. Ava foi investida de poderes extraordinários e estará agora no centro da luta entre o bem e o mal.

Em Portugal, a jovem faz parte do elenco das produções da TVIA Impostora” e “Jogo Duplo“. Também já entrou em algumas longas metragens como  “Miami” (Simão Cayatte) e “Equinócio” (Ivo Ferreira).

Já o experiente Joaquim de Almeida será o Cardeal Duretti, caricato pelas suas ideologias religiosas. A sua personagem acredita que pecar é aceitável se os fins justificarem os meios, causando controvérsia entre os seus pares.

O ator é conhecido por ter entrado em filmes como Fast Five (quinto filme da saga de Velocidade Furiosa), A Gaiola Dourada e The Hitman’s Bodyguard. Ao nível da televisão entrou também em séries como CSI: Miami, Miami  Vice e The Mentalist.

As gravações estão neste momento a decorrer em Málaga, Espanha. Outros nomes pertencentes ao elenco são Tristan Ulloa, Toya Turner e Lorena Andrea.

Lê também: Dia do Pai: Algumas das melhores relações entre pais e filhos no mundo das séries