A plataforma Netflix anunciou segunda-feira (18) que estreará a 10 de abril uma nova série interativa intitulada “You vs. Wild”, que contará com Bear Grylls.

A nova aposta da Netflix será constituída por oito episódios, apresentando um formato interativo em que o telespetador toma decisões perante as situações que lhe são apresentadas, controlando as ações do protagonista e influenciando o destino da história.

Serão apresentados diversos ambientes radicais e hostis, tais como florestas densas, montanhas e até desertos, testando a capacidade de sobrevivência dos telespetadores, que têm nas suas mãos o sucesso ou fracasso de Bear Grylls nesta aventura.

O protagonista é um aventureiro nato e especialista em sobrevivência. Tornou-se famoso ao apresentar o programa “Man vs. Wild”, que totalizou sete temporadas e foi transmitido pelo canal Discovery entre 2006 e 2011. Além de Grylls, o programa conta também com Ben Simms como diretor e Chris Grant, Drew Buckley, Ben Silverman, Howard Owens, Rob Buchta e Delbert Shoopma como produtores executivos.

A aventura interativa intensifica-se depois de Bandersnatch

Esta, porém, não é a primeira série interativa da Netflix. O primeiro lançamento deu-se em junho de 2017, tendo as crianças como público-alvo. Em dezembro de 2018, a plataforma decidiu alterar o público-alvo e focar-se nos adultos lançando o filme Black Mirror: Bandersnatch.

Todd Yellin, vice-presidente de Produtos da Netflix, afirmou na Conferência FICCI-Frames que este filme foi um sucesso, o que lhes fez perceber que aquele é o tipo de multimédia em que é necessário apostar, levando a que, cerca de três meses depois, surgisse a série “You vs. Wild”.

Todd Yellin pediu ainda aos utilizadores da Netflix que aguardem, porque nos próximos dois anos irá ser possível encontrar mais produções interativas. Entretanto, no canal oficial do Youtube, a plataforma já publicitou a série, simulando um formato interativo.