As filmagens de Dune, realizado por Denis Villemeuve, começaram oficialmente. Este foi o momento em que a Warner Bros. e a Legendary Entertainment decidiram, finalmente, anunciar a lista da equipa do filme. Para além do elenco, a produtora revelou a participação do compositor Hans Zimmer, que está a trabalhar na banda-sonora.

Foi esta segunda-feira que a Warner Bros. anunciou que as filmagens começaram para a adaptação do clássico romance de ficção-científica dos anos 60, da autoria de Frank Hebert. Nesta fase, o estúdio quis ainda divulgar alguns detalhes acerca do filme, que estão por descobrir. Entre eles está a sinopse oficial, baseada no guião de Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts.

Dune conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para seguir um destino além da sua compreensão. Ele tem que viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o único planeta com o recurso mais precioso que existe – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas os que podem conquistar o seu medo sobreviverão.

LÊ TAMBÉM: TIMOTHÉE CHALAMET PODE VIR A PROTAGONIZAR ADAPTAÇÃO DE DUNE

Quem protagoniza este mítico herói já sabemos. Contudo, o elenco, que tem sido desvendado aos poucos, está agora “fechado”.  Timothée Chalamet (Paul Atreides), Oscar Isaac (Duke Leto), Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Stellan Skarsgard (Vladimir Harkonnen), Dave Bautista (Glossu Rabban), Javier Bardem (Stilgar), Zendaya (Chani), Josh Brolin (Gurney Halleck), Jason Momoa (Duncaan Idaho), David Dastmalchian (Piter De Vries) e Charlotte Rampling (Reverenda Madre Mohiam) serão as estrelas desta aventura.

LÊ TAMBÉM: JAVIER BARDEM E ZENDAYA JUNTAM-SE AO ELENCO DE ‘DUNE’

Entre as novidades está também Chang Chen, estrela do Crouching Tiger Hidden Dragon, que irá interpretar o Dr. Wellington Yueh, que vai ajudando a família Atreides. Quem se junta ainda à equipa é Stephen Henderson (Fences, 2016) com um papel ainda por revelar.

Para além das novidades no elenco, a Warner Bros. confirmou que o compositor Hans Zimmer vai fazer parte da equipa cinematográfica. O seu trabalho será realizar a banda sonora desta adaptação. Esta, não é a primeira vez que Zimmer e Villeneuve integram um projeto juntos. A sua parceria já é conhecida do Blade Runner 2049 (2017).

Dune já tem estreia marcada nos cinemas americanos para 20 de novembro de 2020.