O próximo filme de Quentin Tarantino, um dos mais esperados do ano, teve o seu primeiro poster oficial lançado hoje. Once Upon a Time in Hollywood (2019) conta com Brad PittLeonardo DiCaprio, que figuram o tal poster, Al PacinoMargot Robbie, os repetentes nas obras do realizador Tim Roth, Kurt RusselMichael Madsen e ainda a estrela de O Lado Selvagem (2007), Emile Hirsch.

Primeiro poster oficial de Once Upon a Time in Hollywood (2019) (Fotografia: IndieWire)

A nona obra de Tarantino remonta a 1969, já no final da Era de Ouro do Cinema Americano, para relatar a história dos assassinatos da família Manson, que levaram à morte da então mulher de Roman PolanskiSharon Tate (protagonizada por Margot Robbie).

A premissa do filme parte da tentativa do ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e do seu duplo e melhor amigo, Cliff Booth (Brad Pitt), singrarem no mundo do cinema. Dalton representava em séries televisivas do género western, mas a sua transição para os filmes não foi bem sucedida. O ator era vizinho de Sharon Tate, que, pela altura do assassinato, estava grávida.

Para além de ser o último filme de Luke Perry, que faleceu no passado dia 4, Once Upon a Time in Hollywood é a primeira obra de Quentin Tarantino que não teve colaboração do produtor Harvey Weinstein, dado o escândalo sexual de outubro de 2017 que levou ao fim da distribuidora The Weinstein Company.

O filme é tido como o primeiro de Tarantino baseado numa história verídica, mas o cineasta já se afastou da denominação. Prova disso é a personagem de Al Pacino, um agente fictício. O realizador já afirmou que esta será a obra mais próxima do ícone da sua filmografia, Pulp Fiction (1994).

Para além disso, Once Upon a Time in Hollywood é a primeira colaboração entre Brad Pitt e Leonardo DiCaprio e entre o último e Al Pacino. DiCaprio não entrava num filme desde há quatro anos, por The Revenant – O Renascido (2015), pelo qual ganhou o seu único Oscar de Melhor Ator Principal.

A estreia do filme está marcada para 8 de agosto de 2019.