A Mango lança a nova coleção primavera/verão e a campanha “New Voices” é marcada por personalidades com uma voz ativa fora do mundo da moda. A marca tem ainda a decorrer um concurso de fotografia.

Com um bom flash os participantes do concurso de fotografia podem ganhar 10 mil euros e não só. Os fotógrafos amadores ou em ascenção poderão realizar uma sessão fotográfica para a marca. A iniciativa faz parte da campanha “New Voices” e decorre até dia 14 de abril.

Os participantes têm de preencher um formulário disponível no site, anexar o seu portefólio e  terão de partilhar uma fotografia do seu trabalho no Instagram, com a hashtag oficial #MangoNewVoices e marcar a Mango (@Mango).

View this post on Instagram

With our “New Voices” campaign, we want to celebrate the talent of a new generation of international creatives. If you are a fashion photographer, show us your portfolio and you can be working on a shooting for Mango in the upcoming FW19 season. The job will be remunerated with the fee of 10,000€. FOLLOW THESE THREE STEPS TO PARTICIPATE: 1/ Fill in the application form at mango.com/newvoices (link in bio) 2/ Submit your portfolio 3/ Post one of your portfolio’s pictures on your Instagram account, using the hashtag #MangoNewVoices and tag @mango The jury, formed by Sofia Sanchez de Betak, Dan Martensen, Aleksandra Woroniecka and Mango, will select the winner, who will be announced on April 18th. Submissions end on April 14th. #MangoNewVoices #MangoTogether #Mango

A post shared by MANGO (@mango) on

Para avaliar os concorrentes juntou-se: Sofia Sánchez de Betak, embaixadora da marca e diretora criativa; Dan Martensen, conceituado fotógrafo de moda; Aleksandra Woroniecka, stylist; e a equipa da Mango. O vencedor é anunciado a 18 de abril.

A par do concurso o mote da campanha “New Voices” pretende celebrar o poder da cultura na comunidade. A mensagem é passada através de vozes importantes na industria da moda. Entre eles está: Sasha Pivovarova, Jolie Alien, Luna Bijl, Patrick Schwarzenegger e Adwoa Aboah.

As modelos dão voz à campanha e forma às roupas leves e de cores discretas da coleção primavera/verão 2019.

As roupas da próxima estação são marcadas pelas calças largas de corte direito, vestidos fluidos que acompanham o corpo em movimento, cycling shorts, camisolas de tecidos transparentes e tops em malha canelada. As cores variam entre o azul pastel, o verde claro e o rosa pálido.

Quanto aos acessórios, a Mango apostou em materiais como o vidro, chapéus bucket, carteiras saco, sandálias com tiras e sapatilhas desportivas em forma de bota.

QUEM SÃO AS VOZES DA CAMPANHA?

SASHA PIVOVAROVA

Atingiu os principais cargos na industria da moda nos últimos 15 anos, mas já antes mostrava outros talentos. Em pequena Sasha apaixonou-se por pintura e a sua carreira chegou a passar pela Academia de Artes de São Petersburgo.

Modelo, artista e mãe, Sasha Pivovarova revelou em entrevista à Mango que todas as áreas se complementam na sua vida: “A minha arte reflete a minha vida e tudo o que acontece na minha vida eu transfiro para a minha arte. Quando me tornei mãe, comecei a desenhar muitas mulheres grávidas e crianças.”

JOLIE ALIEN

É a mais nova, mas com voz suficiente para pertencer à campanha “New Voices”. Também ligada às artes, Jolie Alien abriu a sua primeira exposição na Kino Gallery de Moscovo, em novembro de 2018.

A exposição integra trabalhos de média numa coleção chamada Just Felt Like It, onde se podem ver cores intensas usadas nas obras da modelo.

Jolie já viajou para vários países nos últimos dois anos, estando Los Angeles no mais recente da lista, onde foi filmada a campanha primavera/verão da Mango.

LÊ TAMBÉM: UMA CARTA SÓ DE ÁGUAS? É O QUE VAIS ENCONTRAR NO PRIMEIRO BAR DE ÁGUAS EM PORTUGAL
LUNA BIJL

As modelos e o desporto andam de mãos dadas. Mas o desporto predileto de Luna é moto quatro. A modelo holandesa foi piloto profissional de moto quatro.

Quando as objetivas das máquinas fotográficas tiram folga, esta é aproveitada a praticar motocross ou kickboxing.

“De várias formas, praticar moto-quatro ajudou-me realmente a preparar-me para ser modelo. Eu sei que há muita coisa na minha carreira que não posso controlar, mas sei que não será o fim do mundo. Tal como quando a minha moto-quatro avariava, sei que haverá outra corrida ou trabalho.”, refere a modelo à Mango.

PATRICK SCHWARZENEGGER

Foi com apenas quatro anos ao passar pelo local de filmagens de Batman & Robin, que sentiu que queria ser ator. Seria também difícil fugir do gosto pelas câmaras quando o pai – Arnold Schwarzenegger – é um dos maiores heróis de ação da história do cinema.

O modelo e ator já trabalhou com Ariana Grande e coprotagonizou o drama romântico Midnight Sun.

ADWOA ABOAH

Modelo, ativista e fundadora do projeto feminista Gurls Talk, uma plataforma online criada por e para as mulheres.

É descrita pela Vogue americana como “uma supermodelo para os nossos tempos complicados”. Tempos esse que precisam de vozes que se façam ouvir e de ouvidos que ouçam jovens mulheres sobre as suas preocupações com saúde mental, identidade sexual, diversidade e autoaceitação.

Foi com esse objetivo que surgiu o projeto Gurls Talk, onde todas as mulheres podem falar sem tabus.