Se adoras café, este festival é para ti. Entre 22 e 24 de março, Lisboa recebe o Lisbon Coffee Fest. O evento com degustações, concertos, workshops e palestras vai ter lugar no LX Factory.

Com cerca de 40 expositores e diversas atividades, o objetivo do festival é promover a cultura do café e reunir todos os apaixonados por este produto. No dia 22, a abertura do festival vai ser ao som do DJ Pedro Simões e do trio Bossa & Morna. 

A primeira palestra do Lisbon Coffee Fest vai ser dinamizada por Antony Watson e Sofia Gonçalves, fundadores da Olisipo Coffee Roasters. Ana Maria Pintão, consultora da indústria do café, vai falar sobre os mitos e evidências do impacto do café na saúde.

O programa inclui também workshops sobre café de especialidade e latte art. As restantes palestras vão abranger temas como o futuro do café ou a compostagem.

LÊ TAMBÉM: MANGO LANÇA “NEW VOICES” E CONCURSO DE FOTOGRAFIA

UM CONCURSO E UM CAMPEONATO

Os chefs Luís Baena, Vítor Sobral, João Oliveira e Tiago Santos compõem o júri do concurso Portuguese Coffee Expresso Perfeito. Aos chefs junta-se Carlos Fontão de Carvalhos, presidente da comissão executiva da Academia Portuguesa de Gastronomia. O concurso decorre no dia 23, a partir das 21h.

Ao longo de todo o dia 23 decorre ainda um campeonato nacional de baristas, que continua no dia 24. O vencedor vai representar Portugal no World Barista Championship, em 2020.

A organização do Lisbon Coffee Fest é da Associação Industrial e Comercial do Café. O bilhete diário custa 4,50 euros. Por 9 euros é possível comprar um bilhete diário com um kit do festival, que inclui uma caneca, um avental, um saco e um booklet.