A NOVA FCSH vai voltar a receber a Soft Skills Academy durante os meses de março e abril e a edição deste ano vai voltar a ter o cunho do Espalha-Factos. O nome do workshop é Escrita de artigos online e vai ser dado por Pedro Miguel Coelho, no próximo dia 9 de abril, às 14h.

Esta é uma formação que pretende desafiar-te a dares um passo à frente na escrita jornalística, e dar-te as ferramentas básicas para a escrita de artigos em meios online.

O online é o futuro. Os meios tradicionais continuarão a existir, mas o online é uma extensão natural de todos eles e é omnipresente no nosso dia a dia,” diz-nos Pedro. Neste espírito, e por a aprendizagem não ser exclusiva de palestras e conferências, o Espalha-Factos vai convidar-te a pôr as mãos na massa, com um exercício prático, para ser revisto e discutido pela turma, no próximo dia 9 de abril.

O workshop repete-se, a convite do Núcleo de Integração Profissional da NOVA FCSH, pela segunda vez em um ano. O Espalha-Factos foi convidado por ser um projeto que conta com vários atuais e antigos alunos da faculdade da Avenida de Berna para “partilhar experiências e conhecimentos“.

Pedro Miguel Coelho vai ser professor por um dia, tem 27 anos e chama casa a Oliveira do Hospital, onde criou o Espalha-Factos em 2005. O EF arrancou em 2009 no meio online, onde se tem distinguido na formação de futuros jornalistas e na divulgação da produção cultural e de entretenimento em Portugal.

Bom filho à casa torna,” e Pedro vai assim retornar à casa onde se licenciou, a NOVA FCSH, em Ciências da Comunicação, agora como formador num workshop com com especial incidência nas áreas de produção de conteúdos online.

Este tipo de workshops está disponível para todos os que queiram solicitá-los. O EF tem como objetivo principal a formação e, por isso mesmo, estamos disponíveis para dar workshops a todos os interessados em jornalismo e comunicação. Neste momento estamos a negociar com outra instituição de ensino superior a nossa presença”, avança o criador do Espalha-Factos.

Não percas a tua oportunidade. Às 14h do dia 9 de abril, na sala T4, naquela que os alunos da NOVA FCSH vão reconhecer imediatamente como uma das muitas salas da sua Torre B. As inscrições já decorrem, num formulário online disponível aqui.