Março é um mês repleto de estreias. Depois de Love, Death & Robots e das novas temporadas de algumas séries queridas do público, como Queer Eye e Arrested Development, a Netflix ainda tem mais cartas na manga. Desde thrillers a ficção científica, sem deixar o drama de lado, vais poder ver séries produzidas um pouco por todo o mundo. Deixamos-te aqui cinco sugestões que vão estrear ainda este mês!

Carlo & Malik

É uma das séries italianas que a Netflix adquiriu à Rai 1. No original, Nero a metà divide-se em 12 episódios. A série conta a história de Carlos e Malik, dois polícias italianos, tendo sido um sucesso em Itália.

Carlo Guerrieri é um detetive veterano que se vê obrigado a enfrentar os fantasmas do passado, ao colaborar com um jovem polícia, Malik, um tanto ou quanto peculiar na sua abordagem aos crimes. Esta equipa improvável reúne-se para resolver uma série de crimes.

Esta série policial, criada por Giampaolo Simi e Vittorino Testa , estreia a 22 de março. Até lá, podes ver o trailer aqui.

Delhi Crime

A Netflix comprou os direitos de distribuição desta série dramática indiana após a sua estreia no Sundance Film Festival.

Baseada numa história verídica, a primeira temporada aborda a violação coletiva de uma jovem na Índia — notícia que correu o mundo em 2012. A série escrita por Richi Mehta foca-se nos seis dias decorridos entre o incidente e a detenção dos culpados. O autor passou seis anos a recolher depoimentos dos policias e dos familiares da vítima , para tornar a série o mais realista possível.

A série considerada “consistentemente diferente o suficiente para ser interessante” por Daniel Fienberd, do Hollywood Reporter, chega ao serviço de streaming a 22 de Março.

 

Most Beautiful Thing

O novo drama latino da Netflix passa-se nos anos 50. Maria Luzia (ou Malu) muda-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, com o marido, para abrir um restaurante. No entanto, quando chega à cidade, Malu descobre que o marido a abandonou. Sozinha e sem dinheiro, decide dedicar-se a um novo sonho e abre um clube de Bossa Nova. Ao longo da série, podes ver as aventuras e desventuras de Malu e o seu grupo de novas amigas, na cidade maravilhosa.

Pelas mãos de Giuliano Cedroni e Heather RothMost Beautiful Thing estreia na Netflix a 22 de Março.

Osmosis

Esta é mais uma das produções francesas que a Netflix apresenta este ano. O drama de ficção científica, que decorre em Paris, é centrado numa aplicação futurista. Dois irmãos brilhantes criam esta invenção com o intuito de encontrarem a alma gémea de qualquer utilizador. Baseando-se nas suas memórias e na informação dos seus telemóveis, eles acreditam que este programa irá descodificar qual é o melhor par romântico e genético de cada um. Contudo, quando começam a testá-la, os resultados revelam-se perturbadores.

Num conceito semelhante a Black Mirror, mas em que os episódios têm interligação, Audrey Fouché apostou numa série introspetiva em relação à atualidade e capaz de despertar momentos de reflexão mais profunda no público. Osmosis estreia dia 29 de Março.

Traitors

Para os amantes de espiões e thrillers, a Netflix traz uma série passada no pós-segunda guerra mundial. Pelas mãos do criador de Boardwalk Empire e Masters of Sex, chega a história de Feef Symonds. Esta inglesa é seduzida por um agente norte-americano a espiar o seu próprio país. O objetivo é desmantelar uma rede de espiões russos, infiltrada no governo britânico.

Segundo a criadora, esta série é baseada tanto em factos históricos, como em algumas teorias da conspiração acerca da infiltração russa no governo britânico. Contudo, uma vez que Bathsheba Doran quis ter alguma liberdade criativa, figuras históricas como Churchill ou Attlee não aparecem ao longo do drama. A primeira temporada desta série, adquirida pela Netflix ao Channel 4, estreia dia 29. Podes ver o trailer mais recente aqui.

Lê também:‘One Day at a Time’: Netflix cancela a série e Sony procura novo distribuidor