No dia 17 de março comemora-se o tão célebre Dia de São Patrício, não só na Irlanda (de quem é padroeiro), mas em todo o mundo. Além de ser um pretexto para se sair à rua vestido de verde branco, também é um excelente pretexto para beber cerveja – um dos cartões de visita da Irlanda. Em Portugal, como em todo o mundo, há vários pubs onde podemos viver o espírito irlandês do dia 17 de março. Neste artigo, damos-te a conhecer os mais famosos da cidade de Lisboa e do Porto.

LISBOA

IRISH&CO.

É, muito provavelmente, o bar irlandês mais conhecido da Capital. Em dia de São Patrício é quase obrigatório passar por lá e beber uma das muitas cervejas internacionais que por lá se servem, enquanto se ouve música ao vivo.

Em Lisboa, o Irish&Co. está no Parque das Nações, na Doca de Santo Amaro e no Rossio.

O’GILINS IRISH PUB

No pub irlandês mais antigo de Lisboa também vai ser noite de festa rija. Há 12 variedades de cerveja de todo o mundo, incluindo as famosas Guinness e a Killenny . Como em qualquer pub, também há música ao vivo. Fica na Rua dos Remolares, a três passos da estação do Cais do Sodré.

HENNESSY’S

Outro pub onde podes festejar o Dia Nacional da Irlanda e onde a cerveja é a especialidade da casa é o Hennessy’s. Além de pub, é também um restaurante e tem à disposição uma carta gourmet. Em dias de jogos de futebol é um dos bares do Cais do Sodré mais procurados.

LÊ TAMBÉM: CAROLINA MACHADO E CONSTANÇA ENTRUDO REPRESENTAM MODALISBOA NO PORTUGAL FASHION

PORTO

BONAPARTE

Dizem pela Invicta que é um dos bares mais bonitos da cidade, e também um dos mais antigos – aberto desde 1977. Tem dezenas de variedades de cerveja – belgas, alemãs, americanas, mexicanas e, claro, a irlandesa Guinness. Para quem quiser celebrar o Dia de São Patrício, o espaço está aberto até às 02h.

RYAN’S IRISH PUB

O Ryan’s é outro pub onde se pode ouvir música celta e beber cerveja irlandesa no Porto. tem cerveja a partir de 2€ e fica na Rua do Infante Dom Henrique, muito perto do Palácio da Bolsa. Está aberto até às 04h00 para quem quiser prolongar a celebração do St Patrick’s Day.

cerveja

Foto: Nuno Carvalho