A história da televisão está recheada de pais marcantes. Dramas, sitcoms, etc… quase todos os géneros de ficção têm progenitores que se destacaram, de uma forma ou outra.

Espalha-Factos apresenta-te uma lista de seis personagens para assinalar o Dia do Pai. Todos tiveram como prioridade a proteção das suas “crias” e têm o seu lugar assegurado nas memórias dos espetadores.

Lê também: QUERES TRAZER O TEU PAI PARA O FUTURO? EXPERIMENTA OFERECER-LHE UM ESTES GADGETS

Ned Stark, Game Of Thrones

Pai

Quando uma personagem se torna num dos maiores símbolos da série mais popular de sempre, apesar de só ter um papel ativo na história durante nove episódios, não é preciso mais argumentos.

Ned Stark é, ainda hoje, considerado uma das melhores personagens de Game Of Thrones. Sean Bean encarnou um protagonista que captou a simpatia do público desde o início.

A grande vitória da personagem é ver que, mesmo passado oito temporadas de eventos catastróficos, os seus ideias perduram nas ações dos seus descendentes. Jon Snow, Sansa e Arya Stark ultrapassaram todos os obstáculos, até agora, devido aos ensinamentos do seu pai.

A importância das ações de Ned Stark tiveram um efeito decisivo e positivo no futuro de Westeros. Poucas serão as figuras parentais que conseguiram um feito tão impactante.

Frank Gallagher, Shameless (EUA)

Pai

Não é a escolha mais convencional, porém não é de todo descabida. Frank Gallagher é a figura central de Shameless. William H. Macy conta com nove temporadas de interpretações sensacionais na pele da personagem.

É um alcoólico incorrigível, um marginal e, sem dúvida, um progenitor ausente do dia-a-dia familiar. No entanto, quando a sua família atravessa uma situação difícil, ele fornece todo o seu apoio.

Frank é um sucesso, porque demonstra que as famílias não são perfeitas e têm as suas disfuncionalidades. Mesmo assim, os laços de sangue entre pai e filhos conseguem superar as adversidades e manter todos unidos.

Tony Soprano, The Sopranos

Pai

Este é um pai que ninguém quer chatear. O líder de uma das famílias mafiosas mais icónicas da ficção, Tony Soprano sempre tentou agir da melhor forma com os seus filhos.

A vida criminosa e os traumas pessoais sempre colocaram entraves ao relacionamento familiar. Mesmo assim, dentro das suas capacidades, Tony fez o seu melhor.

De certa forma, podemos vê-lo como o pai do grupo de criminosos que gere. Ao longo de seis temporadas, Tony sobrevive a um pouco de tudo, sempre com a intenção de dar mais força à sua família mafiosa.

The Sopranos é das séries mais relevantes da história da televisão. O seu protagonista é um dos principais responsáveis e muito por causa do seu drama familiar.

Lê também: ‘ONE DAY AT A TIME’: NETFLIX CANCELA A SÉRIE E SONY PROCURA NOVO DISTRIBUIDOR

Jim Hopper, Stranger Things

Pai

Os mais desatentos podem achar esta escolha rebuscada, mas não é bem assim. Antes da história de Stranger Things se desenrolar, Jim Hopper viu a sua filha ser vítima de um cancro.

O acontecimento deixou o chefe da Polícia de Hawkins de rastos. Depois do aparecimento de Eleven, tudo mudou.

Hopper voltou a ganhar o instinto paternal que tinha perdido. A forma como cuidou e protegeu a jovem protagonista é de um misto de ternura e coragem. A adoção de Eleven apenas oficializou a ligação pai/filha que já há muito estava estabelecida.

A sua história e evolução são das mais bem conseguidas da série da Netflix. Não há ninguém que duvide que, no que toca a proteger os miúdos de Stranger Things, Hopper esteja na linha da frente.

Ron Swanson, Parks and Recreation

Pai

Ron Swanson é a estrela intocável de Parks and Recreation. O trabalho do ator Nick Offerman é dos melhores de sempre numa sitcom.

Na quinta temporada, Ron conhece a sua terceira mulher e as duas filhas de um casamento passado. Por trás da sua masculinidade irreverente, a personagem revela-se um pai ideal que diverte as crianças e dá-lhes bons exemplos.

Mais tarde, quando tem um filho biológico, o carinho por ele é evidente desde o início. Mesmo com todas as suas excentricidades, Nick é, no fundo, uma boa pessoa e, sem dúvida, um ótimo pai.

Homer Simpson, The Simpsons

Pai

Não podíamos concluir a lista sem mencionar o mundo da animação. Dentro desse panorama, Homer Simpson é intocável.

Claro que o pai da família amarela mais famosa do mundo tem os seus maus momentos. Esquemas, planos e manias que fazem com que os seus três filhos revirem os olhos.

Contudo, Homer destaca-se de tudo o resto pela bondade genuína e inabalável que demonstra porBartLisa Maggie. Sim, nem sempre é justo para os seus filhos, mas não faltam momentos de sacrifícios pessoais para garantir a segurança e o conforto da sua família,

Homer Simpson permite a cada um de nós identificar alguns traços dos nossos pais. E, se tivermos sorte, alguns traços de nós próprios.

Lê também: ‘COMEÇAR DO ZERO’: PROGRAMA DA TVI QUESTIONA “O QUE PRECISAMOS PARA SERMOS FELIZES?”