Depois de apresentarem as respetivas coleções de Outono/Inverno 19/20 em Lisboa, Carolina Machado e Constança Entrudo rumaram ao Porto. As duas designers estiveram no Showroom Brand Up do Portugal Fashion a expor as suas criações durante o fim de semana.

A presença das duas designers no Showroom Brand Up acontece no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre a Associação ModaLisboa e a ANJE- Associação Nacional de Jovens Empresários, responsável pelo Portugal Fashion.

Foto: Divulgação/ModaLisboa

Depois de se licenciar em design Têxtil pela Central Saint Martins, em Londres , Constança Entrudo trabalhou com Marques’Almeida e Peter Pilotto até ao ano de 2017, quando integra a equipa de design de Oliver Rousteing, na Balmain. No mesmo ano, apresenta-se pela primeira vez na ModaLisboa em nome próprio.

Na edição Insight, Constança levou os amantes da moda nacional ao The Mustik Warehouse, local onde apresentou as suas propostas para o próximo inverno. Nos coordenados, o bordado da madeira ocupou lugar de destaque e foi reinterpretado através de técnicas contemporâneas, como o grafitti e a impressão digital.

LÊ TAMBÉM: LISBOA É DAS CIDADES MAIS INSTAGRAMÁVEIS DA EUROPA

https://www.instagram.com/p/BuxEZ19AkPk/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Carolina Machado é designer da marca homónima desde 2016. Um ano depois, viria a integrar a plataforma LAB da ModaLisboa, à qual continua filiada até hoje. No primeiro dia de desfiles na capital, apresentou a sua coleção FW 19/20 que descreveu ao Espalha-Factos como “a mais diferente, a mais fora da minha zona de conforto até agora”.

Divulgação, valorização e comercialização de produtos Made In Portugal são os objetivos que levaram a organização do Portugal Fashion a dinamizar mais um showroom. O Brand Up decorreu na Alfândega do Porto, em paralelo aos desfiles do Portugal Fashion, dirigindo-se principalmente a agentes de compras nacionais e internacionais.